Fundação Nova Vida entrega parquinho para o Cesmar de Caçador

O governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira esteve no município acompanhado da primeira dama, Nicole Torret Moreira

O governador Eduardo Pinho Moreira e a primeira-dama do Estado, Nicole Torret Moreira realizaram a entrega de um playground para o Centro Social do Grupo Marista de Caçador. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (18) e contou com a presença de educando do Centro Social, comunidade em geral, além do prefeito de Caçador Saulo Sperotto.
Os brinquedos são uma doação da Fundação Nova Vida e foram produzidos em madeira tratada e reflorestada. O conjunto inclui mirantes cobertos com ponte pênsil, escadas de pneus, escadas de toras e de cordas, balanços, escorregador e gangorras.
A presidente da Fundação, Nicole Torret, comenta sobre a doação entregue no município. “Damos um sopro de esperança às crianças, entregando aquilo que é um direito delas, o direito de brincar. Nos dá uma satisfação imensa ver a alegria no rosto delas, pois sabemos que aqui é uma comunidade em situação de vulnerabilidade”, destacou.
O governador comentou sobre essa importante ação no município de Caçador. “É importante para promover integração às crianças de toda a comunidade, dando mais uma opção de lazer. Essa demonstração de preocupação com as pessoas é um bom exemplo, por isso fiz questão, enquanto governador, de participação desse momento”, enfatiza Eduardo Pinho Moreira.
O Centro Social Marista atende cerca de 240 crianças das escolas da Vila Santa Teresinha, no contraturno escolar. No local, os alunos, com idades entre cinco e 17 anos, participam de atividades e ganham as principais refeições. O Centro também oferece encaminhamentos e uma série de programas destinados à população vulnerável do município.
O diretor do Cesmar, Dione Gomes, pede a colaboração da população para que cuidem desse patrimônio e denunciem casos de vandalismo. “esse era um sonho para nós do Cesmar e é algo que ficará a disposição da comunidade. Será aberto aos finais de semana e pedimos para que a população cuide deste patrimônio que é publico”.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Case sobre Educação Corporativa
GIES da UNIARP participa de Simpósio Internacional
Acadêmicos da Uniarp praticam técnicas de levantamento de fauna
Regional da FIESC participa da Feira de Aprendizagem Profissional
Acadêmico e atleta da Uniarp, é campeão da 1° Copa Dragões do Vale do Iguaçu de Taekwondo
Prefeitura de Caçador e SENAC fecham parceria de cursos
Alunos do curso de Administração da Uniarp visitam a Frameport
Nova creche, no Rancho Fundo, abre 68 vagas
Uniarp realiza 1º Ciclo de Estudos Intercursos, em Fraiburgo
Inaugurado o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniarp, em Fraiburgo