Forças de segurança alertam para o aumento nos casos de Covid-19 em Caçador

Hospital Maicé emitiu nota oficial de alerta para o estado grave da situação

Santa Catarina vive um momento de atenção para o avanço dos casos de covid-19. O número de pacientes em tratamento com o coronavírus atingiu o patamar mais elevado desde o início da pandemia e várias regiões do Estado voltaram a ver a taxa de ocupação dos leitos de UTI subir.
 
Neste mês de novembro, o município de Caçador registrou muitos novos casos desde o início da pandemia. Desta forma, as forças de segurança (Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária) intensificarão a fiscalização em locais de grande concentração de pessoas, como parque central, supermercados, bares, restaurantes, igrejas, agências bancárias e lotéricas.
 
De acordo com o tenente Alvarenga da Polícia Militar, é necessário a conscientização da população para cumprir os decretos em vigor, usar a máscara em todos os locais públicos, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações.
 
A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Caçador Fátima Castro reforça que deve ser dado atenção aos protocolos sanitários, que todos continuem cuidando para não ter que responder a processos administrativos, pagar multas e não ter que fechar nenhum estabelecimento. Caso todos façam sua parte vamos conseguir diminuir o contágio desse vírus.
 
O Diretor da Guarda Municipal Alessandro Gonçalves pede a colaboração de todos, pois é dever de cada um proteger sua vida e dos seus semelhantes. Precisamos somar forças para que possamos reduzir o contágio e assim podermos preservar a saúde de cada um e a segurança de todos.
 
O Delegado Regional de Polícia Civil Fabiano Locatelli afirma que as forças de segurança continuarão atuando diuturnamente para fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias municipais e estaduais que estabelecem restrições sociais em face da pandemia. Mas as pessoas também devem se sensibilizar e entender que o momento pelo qual passamos é delicado. O sistema de saúde está sobrecarregado e todos os dias vidas são perdidas para o vírus. O final do ano se aproxima e aqueles momentos de festa e confraternização com familiares e amigos devem ser repensados.
 
O tenente Cirimbelli dos Bombeiros Militares ressalta que o controle do contágio envolve uma série de estratégias de combate à doença, como distanciamento social, uso de máscaras e rastreamento de pessoas que tiveram contato com alguém infectado. Mesmo assim, nenhuma das medidas sozinha é perfeita, e algumas são de responsabilidade de cada pessoa individualmente, outras são das autoridades ou da sociedade como um todo. Por isso, nesse momento, não podemos relaxar e devemos manter as medidas para controle e segurança da nossa população.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais um autor de furto ao comércio é preso em Caçador
VÍDEO: Veja o momento em que homem furta comércio em Caçador
Mulher morre após acidente envolvendo caminhão em Lebon Régis
Réus negam autoria de homicídio e envolvimento com facção
Polícia prende sete suspeitos de assalto a banco em Criciúma
Corpo encontrado no Rio Castelhano é de jovem de 26 anos
URGENTE: Corpo é encontrado no Rio Castelhano em Caçador
Polícia Civil prende acusado de feminicídio em Caçador
Quadrilha fortemente armada realiza assalto a banco em Criciúma
Homem que matou ex-companheira em Caçador se entrega na Delegacia