FIESC firma parceria com municípios para promoção do desenvolvimento industrial

Convênio foi firmado durante assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) assinaram um convênio para troca de informações econômicas e sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial nas cidades catarinenses. O acordo foi firmado nesta terça (15), durante a assembleia da Fecam, realizada na FIESC e na qual ocorreu eleição e posse do novo presidente da entidade, o prefeito de TubarãoJoares Ponticelli.
"As cidades industrializadas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano acima da média estadual", disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "As regiões com forte presença industrial alcançam melhores indicadores sociais", destacou. Aguiar lembrou ainda de outro convênio firmado, que prevê o repasse de informações que serão coletadas pelo nanossatélite que o SENAI/SC está desenvolvendo em parceria com a empresa Visiona, de São Paulo. O objetivo é gerar informações para a gestão inteligente das cidades.
"Indústrias e municípios estão lado a lado na promoção do desenvolvimento. Uma indústria mais forte, fortalece também o município. E um município forte, igualmente, proporciona o surgimento de uma economia mais dinâmica", acrescentou Aguiar.
O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, reforçou a importância de agir ne maneira coletiva com as entidades para melhorar a competitividade dos municípios, buscando, conjuntamente, soluções para os problemas existentes. “A FIESC está alinha com os desafios do Estado e atua em diferentes frentes para impulsionar o desenvolvimento”.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Crenças da quaresma
UNIARP realiza investimentos em novos laboratórios da área da saúde
Bárbara, do Avaí/Kindermann, é homenageada no JEPs
Colheita da planta macela na Sexta-feira Santa
Mais de 1.500 participantes na 41ª edição do Torneio do Trabalhador
O Moto Grupo Confraria do Asfalto beneficiou crianças com doações de páscoa
Programação da procissão e celebrações em Caçador
Prefeitura realizará ExpoCaçador de 16 a 19 de maio
Prefeitura de Lebon Régis entrega doces para crianças do Serviço de Convivência
Prefeituras de Calmon e Caçador renovam convênio para manutenção de estradas do interior