FIESC firma parceria com municípios para promoção do desenvolvimento industrial

Convênio foi firmado durante assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) assinaram um convênio para troca de informações econômicas e sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial nas cidades catarinenses. O acordo foi firmado nesta terça (15), durante a assembleia da Fecam, realizada na FIESC e na qual ocorreu eleição e posse do novo presidente da entidade, o prefeito de TubarãoJoares Ponticelli.
"As cidades industrializadas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano acima da média estadual", disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "As regiões com forte presença industrial alcançam melhores indicadores sociais", destacou. Aguiar lembrou ainda de outro convênio firmado, que prevê o repasse de informações que serão coletadas pelo nanossatélite que o SENAI/SC está desenvolvendo em parceria com a empresa Visiona, de São Paulo. O objetivo é gerar informações para a gestão inteligente das cidades.
"Indústrias e municípios estão lado a lado na promoção do desenvolvimento. Uma indústria mais forte, fortalece também o município. E um município forte, igualmente, proporciona o surgimento de uma economia mais dinâmica", acrescentou Aguiar.
O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, reforçou a importância de agir ne maneira coletiva com as entidades para melhorar a competitividade dos municípios, buscando, conjuntamente, soluções para os problemas existentes. “A FIESC está alinha com os desafios do Estado e atua em diferentes frentes para impulsionar o desenvolvimento”.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense recebe carta de agradecimento da Rainha Elizabeth
SESI lança campanha para imunizar 300 mil trabalhadores contra a gripe
Postos de combustível de Caçador são fiscalizados em operação conjunta
Prefeitura vai instalar novas salas de aula para mais de 400 alunos
Curso de Pedagogia com inscrições abertas na UNIARP
Assistência Social, em parceria com o Cesmar, lança campanha “Defenda-se”
Hospital Maicé completa 40 anos
Bombeiros de Caçador comemoram 48 anos de trabalho voluntário
Vakinha Online busca recursos para o construção do novo Lar de Idosos em Caçador
LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon