Família é retirada de casa que pode desabar e recebe auxílio da Prefeitura

A família receberá, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, madeira para construção de uma casa de 70m²

Uma família foi retirada de uma casa, no Martello, que ameaçava desabar. A constatação foi feita pela Defesa Civil de Caçador. Dois adultos e cinco crianças moravam no local.
“A moradia está construída junto a uma contenção de pneus e com as fortes chuvas chegou a ceder em uma parte. A moradia está prestes a cair. A família foi imediatamente retirada do local e os vizinhos foram orientados”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Bisotto.
A mãe e três crianças foram encaminhadas para a Casa de Passagem, pela Secretaria de Assistência Social, onde serão totalmente acolhidas em suas necessidades. Dois adolescentes foram acolhidos por parentes do casal.
De acordo com informações da própria família, uma nova residência já está em construção em outro local. A família receberá, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, madeira para construção de uma casa de 70m².
“Os profissionais de assistência social averiguaram a situação e realmente a família precisa e merece ser ajudada. Além da madeira, a Secretaria já conseguiu alguns móveis para a família”, complementa a secretário de Assistência Social, Giceli Santa Clara.
Os cidadãos que puderem auxiliar a família podem encaminhar as doações até a Secretaria de Assistência Social, que fica localizada na Av. Santa Catarina, 513.
“Com o material a família vai fazer um mutirão e finalizar a obra da sua nova casa. A expectativa é de que em 20 dias já estejam na residência. Até lá, eles serão auxiliados no que for preciso pela Prefeitura”, finaliza a secretária.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programação de aniversário de Rio das Antas inicia neste sábado
Precisamos, sim, retirar o peso da ineficiência das contas de quem trabalha, investe e produz, diz Mourão, na FIESC
Candidatos ao conselho tutelar de Lebon Régis se apresentam para o público
Nova ambulância é entregue para o Samu de Caçador
Colaboradores da Adami realizam doações de mantas a instituições de Caçador e região
Governo de SC anuncia que vai pagar o 13º salário em três parcelas
UNIARP concede descontos em cursos presenciais de graduação
Prefeitura de Macieira investe em iluminação pública
Prefeitura de Caçador inicia transmissões, ao vivo, de licitações
Proprietários da casa que incendiou comentam sobre o caso