Família é retirada de casa que pode desabar e recebe auxílio da Prefeitura

A família receberá, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, madeira para construção de uma casa de 70m²

Uma família foi retirada de uma casa, no Martello, que ameaçava desabar. A constatação foi feita pela Defesa Civil de Caçador. Dois adultos e cinco crianças moravam no local.
“A moradia está construída junto a uma contenção de pneus e com as fortes chuvas chegou a ceder em uma parte. A moradia está prestes a cair. A família foi imediatamente retirada do local e os vizinhos foram orientados”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Bisotto.
A mãe e três crianças foram encaminhadas para a Casa de Passagem, pela Secretaria de Assistência Social, onde serão totalmente acolhidas em suas necessidades. Dois adolescentes foram acolhidos por parentes do casal.
De acordo com informações da própria família, uma nova residência já está em construção em outro local. A família receberá, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, madeira para construção de uma casa de 70m².
“Os profissionais de assistência social averiguaram a situação e realmente a família precisa e merece ser ajudada. Além da madeira, a Secretaria já conseguiu alguns móveis para a família”, complementa a secretário de Assistência Social, Giceli Santa Clara.
Os cidadãos que puderem auxiliar a família podem encaminhar as doações até a Secretaria de Assistência Social, que fica localizada na Av. Santa Catarina, 513.
“Com o material a família vai fazer um mutirão e finalizar a obra da sua nova casa. A expectativa é de que em 20 dias já estejam na residência. Até lá, eles serão auxiliados no que for preciso pela Prefeitura”, finaliza a secretária.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense recebe carta de agradecimento da Rainha Elizabeth
SESI lança campanha para imunizar 300 mil trabalhadores contra a gripe
Postos de combustível de Caçador são fiscalizados em operação conjunta
Prefeitura vai instalar novas salas de aula para mais de 400 alunos
Curso de Pedagogia com inscrições abertas na UNIARP
Assistência Social, em parceria com o Cesmar, lança campanha “Defenda-se”
Hospital Maicé completa 40 anos
Bombeiros de Caçador comemoram 48 anos de trabalho voluntário
Vakinha Online busca recursos para o construção do novo Lar de Idosos em Caçador
LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon