Exposição de artes em caçador com o tema Sincronicidade

As obras expostas na prefeitura são da artista, Gisele Taccola Hernandes, mais conhecida como Gicca

No hall de entrada da prefeitura de Caçador, está acontecendo a exposição de telas e manequins com o tema “Sincronicidade”. As obras expostas são da artista Gisele Taccola Hernandes, mais conhecida como Gicca. No total são 43 pinturas que ficarão disponíveis até o dia 21 de junho.

“Este tema foi escolhido por relatar que vários mundos de lugares diferentes têm a sincronicidaade da evolução e ao mesmo tempo estão ligados ao universo. Como exemplo, em algumas telas são usado os peixes, unidos pela nadadeira inferior. Esse peixe foi desenhado por ser a base de alimento de qualquer ser carnívoro”, destaca a artista, Gicca. 

Gicca voltou para Caçador há um mês, retornando com seus trabalhos. Ela pinta há 19 anos e já vendeu cerca de 1.700 telas. “Faço o convite para as pessoas que gostarem de Arte Naif e também da Pop Arte. Além das telas, estou expondo os manequins da arte abstrato figurativo, que geralmente são usados como decorações de lojas, casas, restaurantes, clinicas, entre outros”, afirma. 

“Por meio da arte eu conto a história da vida das pessoas, que passaram algo para humanidade. Antes de iniciar uma pintura, faço uma pesquisa, como exemplo, quando vou desenhar o Francisco de Assis, pesquiso antes sobre ele, assim consigo divulgar a história dele por meio da pintura”, destaca. 

A artista se inspira em Santo Antônio (segue como exemplo de vida desde os 16 anos), Clara de Assis e Joana Darque. “No inicio eu pintava no estilo do Romero Britto, e depois descobri o meu estilo próprio. Sempre digo que quando começo uma pintura, nunca sei como ela irá terminar. Às vezes acontece de imaginar o quadro pronto, mas quando vou pintar, não sai do mesmo jeito. Assim como acontece também de muitas pinturas eu conseguir interpretar só depois que estão prontas”, enfatiza. 

Gisele Taccola Hernandes se especializou por dois anos em Artes Visuais, porém se considera autodidata. “A arte é como o oxigênio na minha vida. Enfrentei uma depressão e parei de pintar por dois anos. Enquanto estou realizando arte, me sinto viva. Quando mexo com a cor e a criatividade, me sinto conectada com universo, pois a arte não é minha, eu que faço parte dela”, finaliza a artista, Gisele Taccola Hernandes.

Para entrar em contato com Gicca, é possível pelo telefone (47) 99259-1310 ou pelo e-mail: artegicaster@gmail.com

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis ganham obras de acessibilidade
A BPW de Caçador realiza a 3º Edição do Desfile de Moda
Confira onde votar para escolha dos novos conselheiros tutelares de Caçador
Operação Mata Atlântica em Pé deflagra terceira edição com participação de 17 estados
Caçador sedia etapa microrregional do Dança Catarina
Avaí Kindermann é eliminado nos pênaltis mas sai de cabeça erguida
Access Consciouness a favor da vida em Caçador
Atletas da UNIARP são homenageados
O mel de Santa Catarina é considerado o melhor do mundo
Acontece em Caçador o Cinema Solidário