Estudantes do IFSC Caçador publicam livro

A criação de Histórias da imaginação envolveu 105 estudantes, que produziram 48 contos. Até a capa é criação de uma aluna: Emanuelle dos Santos, do curso de Plásticos

Estudantes de cursos técnicos integrados do Câmpus IFSC Caçador tiveram a oportunidade de escrever um livro por meio de um projeto cujo objetivo foi desenvolver neles habilidades de escrita e leitura. A obra Histórias da imaginação – contos de suspense e mistério traz contos com a temática do suspense produzidos pelos alunos do primeiro ano dos cursos de Administração e Plásticos e do terceiro ano de Administração.

“Foi escolhido o gênero textual 'contos de suspense e mistério' por não serem longos e cativarem a maioria dos jovens. Tais narrativas costumam também exigir de seus autores uma boa dose de criatividade para gerar um desfecho, na maioria das vezes, inusitado e surpreendente aos leitores”, explica o professor de português do câmpus Ricardo de Campos, que propôs a atividade para os estudantes. O livro está publicado em um blog mantido pelo professor e pode ser acessado gratuitamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Notas do Enem 2019 são divulgadas pelo Inep
Estudantes do IFSC Caçador publicam livro
Prefeitura disponibilizou cursos profissionalizantes
Capacitações sobre o Plano Municipal de Ensino fizeram parte do ano letivo
Lançamento oficial da Escola da Inteligência em Caçador
Aula prática de rapel e plataforma elevatória na Pós-Graduação da UNIARP
Colégio de Aplicação implanta Programa da Escola da Inteligência, idealizada por Augusto Cury
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreiras tecnológicas na indústria
Acadêmicos conhecem a obra de restauração da Ponte Hercílio Luz