Estudantes do IFSC Caçador publicam livro

A criação de Histórias da imaginação envolveu 105 estudantes, que produziram 48 contos. Até a capa é criação de uma aluna: Emanuelle dos Santos, do curso de Plásticos

Estudantes de cursos técnicos integrados do Câmpus IFSC Caçador tiveram a oportunidade de escrever um livro por meio de um projeto cujo objetivo foi desenvolver neles habilidades de escrita e leitura. A obra Histórias da imaginação – contos de suspense e mistério traz contos com a temática do suspense produzidos pelos alunos do primeiro ano dos cursos de Administração e Plásticos e do terceiro ano de Administração.

“Foi escolhido o gênero textual 'contos de suspense e mistério' por não serem longos e cativarem a maioria dos jovens. Tais narrativas costumam também exigir de seus autores uma boa dose de criatividade para gerar um desfecho, na maioria das vezes, inusitado e surpreendente aos leitores”, explica o professor de português do câmpus Ricardo de Campos, que propôs a atividade para os estudantes. O livro está publicado em um blog mantido pelo professor e pode ser acessado gratuitamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Abertas inscrições para bolsas do Uniedu
Vereadores indagam atuação da Secretaria de Educação na pandemia
Acadêmicos da Uniarp aplicam consultoria em empresas de Fraiburgo
Biblioteca Vidal Ramos reformula espaços e oferece cursos
Aprovado Plano de Ação para atendimento emergencial na educação
Uniarp oferece desconto e bolsas de estudos nos cursos EAD
Senai amplia oferta de cursos técnicos no ensino a distância
Senai ainda não tem autorização para o retorno de atividades