Espaço Restrito, talentos da nossa terra

Conheça um pouco da história dessa banda, que há nove anos, encanta os caçadorenses com suas músicas autorais

Leidiane Dias- Repórter 

Em 2010 surgiu em Caçador a banda Espaço Restrito, trazendo para a região um estilo diferenciado. A banda inicia com seis integrantes, tocando em bares e pequenas festas, e já no ano seguinte, em setembro, lançam o primeiro álbum da carreira, com 10 faixas. 

As músicas tratam de temas variados, como relacionamento, cotidiano e política. 

Em 2016 a banda lança o EP (disco de vinil ou CD, longo demais para ser considerado single e muito curta para ser álbum de música), Silêncio e Álcool. Com a grande repercussão do EP, são convidados a se apresentar no Jornal do Almoço da NSCTV, o que ajudou muito na carreira da banda. 

Em abril de 2017, lançaram o primeiro videoclipe da carreira. A música “Entrega”, que faz parte do EP lançado em fevereiro de 2017, foi encenada pelos integrantes da banda, com a participação especial da modelo Ariane Cordova. Com duração de um pouco mais de 2 minutos, o clipe conta com cenas gravadas no Parque Central José Rossi Adami e outros pontos de Caçador.
A banda vem se destacando regionalmente nas principais rádios do Sul e em alguns sites relacionados a músicas. Ficou conhecida no Estado pela música “Entrega”.

Segundo o vocalista da banda, Thiago Matos, a ideia para esse ano é movimentar e divulgar mais os trabalhos, “vamos produzir material diariamente e, a partir de maio, planejamos cair na estrada para divulgar a banda no máximo possível de lugares, lembrando que sendo uma banda autoral e de rock vivemos em um ambiente fora mainstream, portanto o estilo não está na grande mídia o que dificulta a venda e consequentemente uma agenda lotada”.

Agora a banda está trabalhando na composição de um novo EP, com cinco músicas até a metade do ano e no segundo semestre pretender lançar um Full álbum (disco completo), com músicas inéditas. A ideia é que todas as músicas lançadas recebam um vídeo clip contando a história dela, mas na versão e estilo da banda. 

Thiago destaca que apesar desses nove anos de estrada, o trabalho está apenas começando e, que os investimentos foram muitos até agora, mas o retorno extremamente baixo, “fazemos isso porque a música e a banda fazem parte de quem a gente é de verdade e, fazendo qualquer outra coisa nos sentimos deslocados. Estamos no Rock, porque ele literalmente corre em nossas veias, a nossa mensagem e o que tocamos e cantamos, é de verdade mesmo”, destaca o vocalista.

A banda Espaço Restrito é composta por Thiago Matos – Vocal/Violão, Claudio Tramontini – Guitarra/Backvocal, Rafael Teixeira - baixo e Lucas Neves – Bateria. As composições, letra e melodia são todas de autoria do Vocalista Thiago Matos com exceção da música Planos Certos do EP Silêncio e Álcool, que teve a participação de Mauricio Ramos na letra.
Para saber mais e ouvir as músicas, siga a banda no facebook e Instagram

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Crenças da quaresma
UNIARP realiza investimentos em novos laboratórios da área da saúde
Bárbara, do Avaí/Kindermann, é homenageada no JEPs
Colheita da planta macela na Sexta-feira Santa
Mais de 1.500 participantes na 41ª edição do Torneio do Trabalhador
O Moto Grupo Confraria do Asfalto beneficiou crianças com doações de páscoa
Programação da procissão e celebrações em Caçador
Prefeitura realizará ExpoCaçador de 16 a 19 de maio
Prefeitura de Lebon Régis entrega doces para crianças do Serviço de Convivência
Prefeituras de Calmon e Caçador renovam convênio para manutenção de estradas do interior