Espaço Restrito, talentos da nossa terra

Conheça um pouco da história dessa banda, que há nove anos, encanta os caçadorenses com suas músicas autorais

Leidiane Dias- Repórter 

Em 2010 surgiu em Caçador a banda Espaço Restrito, trazendo para a região um estilo diferenciado. A banda inicia com seis integrantes, tocando em bares e pequenas festas, e já no ano seguinte, em setembro, lançam o primeiro álbum da carreira, com 10 faixas. 

As músicas tratam de temas variados, como relacionamento, cotidiano e política. 

Em 2016 a banda lança o EP (disco de vinil ou CD, longo demais para ser considerado single e muito curta para ser álbum de música), Silêncio e Álcool. Com a grande repercussão do EP, são convidados a se apresentar no Jornal do Almoço da NSCTV, o que ajudou muito na carreira da banda. 

Em abril de 2017, lançaram o primeiro videoclipe da carreira. A música “Entrega”, que faz parte do EP lançado em fevereiro de 2017, foi encenada pelos integrantes da banda, com a participação especial da modelo Ariane Cordova. Com duração de um pouco mais de 2 minutos, o clipe conta com cenas gravadas no Parque Central José Rossi Adami e outros pontos de Caçador.
A banda vem se destacando regionalmente nas principais rádios do Sul e em alguns sites relacionados a músicas. Ficou conhecida no Estado pela música “Entrega”.

Segundo o vocalista da banda, Thiago Matos, a ideia para esse ano é movimentar e divulgar mais os trabalhos, “vamos produzir material diariamente e, a partir de maio, planejamos cair na estrada para divulgar a banda no máximo possível de lugares, lembrando que sendo uma banda autoral e de rock vivemos em um ambiente fora mainstream, portanto o estilo não está na grande mídia o que dificulta a venda e consequentemente uma agenda lotada”.

Agora a banda está trabalhando na composição de um novo EP, com cinco músicas até a metade do ano e no segundo semestre pretender lançar um Full álbum (disco completo), com músicas inéditas. A ideia é que todas as músicas lançadas recebam um vídeo clip contando a história dela, mas na versão e estilo da banda. 

Thiago destaca que apesar desses nove anos de estrada, o trabalho está apenas começando e, que os investimentos foram muitos até agora, mas o retorno extremamente baixo, “fazemos isso porque a música e a banda fazem parte de quem a gente é de verdade e, fazendo qualquer outra coisa nos sentimos deslocados. Estamos no Rock, porque ele literalmente corre em nossas veias, a nossa mensagem e o que tocamos e cantamos, é de verdade mesmo”, destaca o vocalista.

A banda Espaço Restrito é composta por Thiago Matos – Vocal/Violão, Claudio Tramontini – Guitarra/Backvocal, Rafael Teixeira - baixo e Lucas Neves – Bateria. As composições, letra e melodia são todas de autoria do Vocalista Thiago Matos com exceção da música Planos Certos do EP Silêncio e Álcool, que teve a participação de Mauricio Ramos na letra.
Para saber mais e ouvir as músicas, siga a banda no facebook e Instagram

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Lebon Régis adquire quatro veículos novos de sete lugares
O Conselho de Cultura quer conhecer artistas e agentes culturais de Caçador
ACIC realiza nova doação para os Bombeiros Voluntários
Prefeitura já fez a troca de telhado de 8 escolas; todas serão contempladas
Programação da diocese no dia de Corpus Christi
A estação mais fria do ano chegou
Gestão de carreira é apresentado para acadêmicos do curso de Ciências Contábeis
Acadêmica da UNIARP desenvolve projeto com famílias do CRAS
Definida programação da 31ª Festa da Fogueira de Caçador
Interessados em empreender podem se inscrever no Cocreation Lab até 9 de julho