Escola ABC do Crescer usa Dinossauros como tema de exposição

Mais de 80 alunos de dois a sete anos estiveram envolvidos nas atividades da exposição

Logo na entrada, a sensação é de voltar no tempo. Os sons de natureza se misturam com os leves ruídos de dinossauros. À frente, um vulcão que a qualquer momento pode entrar em erupção. É neste cenário que os alunos da escola ABC do Crescer estiveram aprendendo sobre dinossauros que marcaram a época em que estes animais viveram.
Durante a segunda e terça-feira (17/18), mais de 80 alunos de dois a sete anos, que frequentam o maternal até primeiro ano, estiveram envolvidos na exposição. O objetivo foi agregar os conhecimentos de sala de aula com a ludicidade do ensino, agregando um tema que cativasse os alunos. “A ideia partiu de buscar um tema que despertasse o interesse dos alunos e também a curiosidade. Desta forma, vimos que eles sempre traziam bonecos de dinossauros, dinossauros em miniaturas e resolvemos abordar esse tema para nossa exposição. Estamos muito felizes ao final deste resultado, pois vimos a interação dos pais e o brilho no olhar de cada criança”, destaca a diretora da Escola ABC do Crescer, Ana Paula.
Além do apoio da coordenação e direção escolar, estiveram envolvidos no projeto oito professores. A professora do maternal, Josiane Vieira, comenta sobre a importância de envolver o lúdico com o ensino teórico de sala de aula. “Foi mágico poder construir esse ambiente. É muito importante que os alunos aliem o aprendizado teórico, da sala de aula, ao a ludicidade que os encanta. Quando pegamos um assunto que eles gostam, eles prestam mais atenção e aprendem muito mais. Tem alunos que agora dão uma aula de dinossauro”, destaca.
Para o pequeno Pietro Ribeiro Pereira, de cinco anos, aluno do Jardim III com a professora Mayra Benjamini, os Dinossauros são personagens que o encantam. “Alguns tem pescoços longos e podem esmagar prédios. Eles comem várias coisas, mas agora estão mortos. Aprendi sobre os dinossauros lendo, assistindo e na escola com as professoras. Essa exposição está muito legal e divertida, os dinossauros têm habilidades muito legais. O tiranossauro, que foi nossa pesquisa, tem uma mordida capaz de furar ao meio outro dinossauro”, conta empolgado Pietro.
Essa não é a primeira exposição que a escola promove. Os professores e direção sempre buscam adequar o que cada turma está aprendendo com alguma atividade prática, para que os ensinamentos sejam reforçados. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador