Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC

O esporte Caçadorense vem sendo fortemente valorizado. Além da importância física, o esporte age como ferramenta importante na educação

As equipes de futsal feminino e masculino e handebol feminino e masculino de Caçador foram classificadas na etapa seletiva dos Jogos da Juventude – OLESC, e irão disputar a etapa estadual. A OLESC é promovida pelo Governo do Estado através da Fesporte. O evento esportivo acontece anualmente envolvendo atletas de 14 a 16 anos nas modalidades coletiva. A etapa estadual para a qual Caçador foi classificado, é disputada pelas melhores equipes do Estado e acontecerá de 30 de novembro a 8 de dezembro em Timbó e Indaial.
O esporte Caçadorense vem sendo fortemente valorizado. Além da importância física, o esporte age como ferramenta importante na educação. “Além de no dia a dia o esporte contribuir para o bem estar físico, social e mental dessas crianças, este age como um meio de inclusão social e atua diretamente na formação de cidadãos. Muitos meninos e meninas que poderiam estar nas ruas participando de outros meios estão envolvidos com o esporte e treinando”, destacou a treinadora do futsal feminino, Carine Bosetti.

O professor do handebol, Leandro Martelo, destaca que a equipe está se preparando desde o inicio do ano para essa competição, conseguimos o primeiro objetivo em classificar para a fase final. “Teremos que nos dedicar muito agora até a competição, pois, essa categoria tem um nível técnico muito alto, terá várias equipes com chance do titulo e sendo uma das mais equilibradas disputas da Fesporte, mas estamos numa crescente e iremos evoluir mais para chegar bem e representar o município na competição.” comenta o técnico.


O professor do futsal masculino, Agnaldo Souza, comentou que a união foi essencial para o time. “Dias de muita dedicação, foco e união. Nos aprendemos que um grupo unido será sempre mais forte. Foram muitos. aprendizados e ensinamentos, onde os atletas puderam mostrar o potencial e provaram que podem ir sempre além. Obrigado a todos por acreditarem que é possível”, disse.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador