Empresa caçadorense produz álcool líquido para higienização

Formato Indústria de Puxadores e Álcool Sólido, desenvolveu o álcool antisséptico 70% glicerinado líquido, para uso tópico

O uso do álcool 70% em todo o mundo se tornou artigo de primeira necessidade com a chegada da pandemia do novo coronavírus. A procura foi grande e as indústrias se mobilizaram para aumentar suas produções, principalmente no modelo em gel, para uso individual das pessoas. No entanto observa-se no mercado diversas marcas e nem todas sendo aprovadas pelos usuários.

Pensando nisso, e em como contribuir com este momento difícil pelo qual todos estão passando, a empresa Formato Indústria de Puxadores e Álcool Sólido, de Caçador, desenvolveu o álcool antisséptico 70% glicerinado líquido, para uso tópico, com frasco em tamanho de 300 ml, podendo ser utilizado individualmente e carregado com facilidade pela pessoa onde quer que vá.

De acordo com o empresário Darci Gomes, a ideia foi justamente contribuir com a oferta de álcool sanitizante para as pessoas, mas que realmente possua uma eficácia comprovada e conforto para a pele. “Vimos que os bons produtos estavam sumindo do mercado, e como já produzimos há mais de 10 anos o álcool sólido, para acendimento de fogo por exemplo, resolvemos partir para a produção do álcool 70% para higienização das pessoas neste momento de pandemia, mas optamos pela forma líquida, pois o gel em muitas vezes não é agradável, deixa resíduos na pele. Este nosso produto, o DG Álcool Antisséptico, é líquido, seca rápido, não agride a pele, e tem efeitos contra bactérias e vírus”, explica.

Álcool antisséptico para higienização pessoal e álcool sólido para acendimento são produzido pela empresa

Darci ressalta que a Empresa Formato está desde 2003 no mercado e não se arriscaria a ofertar para os cidadãos algo que não fosse de excelência. O produto foi estudado minuciosamente para sua formulação seguindo as recomendações da OMS. No aspecto da produção, ele comenta ainda que dez novos postos de trabalho foram criados. 

Outra inovação é o bico com vazão reduzida. O empresário disse que o desperdício também foi pensado no projeto. “É um momento financeiro difícil para todos, empresas e cidadãos em geral. Então eu não queria produzir um álcool que a pessoa desperdiçasse em cada uso. Não estou aqui para me aproveitar da pandemia, mas sim para ajudar. Então fizemos no frasco um bico com vazão bem menor. A pessoa aplica a medida correta para se higienizar, sem desperdício, economizando seu álcool e economizando dinheiro, estando protegida da mesma forma”.

O DG Álcool Antisséptico pode ser encontrado em todo o comércio de Caçador, também na sede da empresa, rua Domingos Furtado 325, bairro Sorgatto, ou diretamente com o representante pelo fone (42) 99929 4240 (João).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Veículos, proteção veicular e corretora
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo