Eleição mirim acontece nesta terça-feira até às 20h

Estudantes de 24 unidades de ensino da rede pública e particular de Caçador vão definir – através de eleição informatizada - os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins

A juventude caçadorense tem um compromisso com a cidadania nessa terça-feira, 8, em 24 unidades de ensino de Caçador. Ao todo 6.784 estudantes vão às urnas, das 9h às 20h, para escolher os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador. O pleito tem 118 candidatos ao Legislativo e outros cinco ao Executivo.

Para garantir a qualidade e transparência do processo eleitoral, foi realizada capacitação dos mesários nessa segunda-feira (7), no Plenário Joaquim Scolaro. Na oportunidade, a chefe do cartório, Gerusa Paeze, esclareceu as dúvidas relacionadas à eleição e orientou coordenadores responsáveis de cada unidade escolar.

"Reprisamos alguns tópicos com os mesários que irão trabalhar amanhã, dia 8. O TRE também disponibilizou o EaD para que todos esses mesários estudassem ou se familiarizassem com o trabalho que vão realizar na eleição mirim, que será nos mesmos moldes que uma eleição regular, oficial. Os mesmos procedimentos com as urnas, com apenas algumas peculiaridades quanto a forma de encerramento e apuração dos votos", explica Gerusa, informando que a apuração e divulgação será feita pela Câmara Municipal.
A relação dos novos integrantes do Câmara Mirim de Caçador será anunciada ainda hoje.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

CDL promove coleta de lixo eletrônico
Está em vigor estatura menor para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
Pista cede na Albino Potrich; empresa responsável pela obra vai realizar o conserto
“Se Antigranizo não estivesse funcionando, situação em Caçador seria gravíssima”
Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional
Prefeitura mantém melhorias nas estradas do interior de Caçador
Sábado é Dia D do Outubro Rosa e da vacinação contra Sarampo
Junta de Serviço Militar de Macieira realiza entrega de CDI
BRK convida moradores de Caçador para embarcar em uma nave de realidade virtual
Cerca de 4 mil unidades ficam sem energia elétrica em Caçador