Eleição mirim acontece nesta terça-feira até às 20h

Estudantes de 24 unidades de ensino da rede pública e particular de Caçador vão definir – através de eleição informatizada - os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins

A juventude caçadorense tem um compromisso com a cidadania nessa terça-feira, 8, em 24 unidades de ensino de Caçador. Ao todo 6.784 estudantes vão às urnas, das 9h às 20h, para escolher os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador. O pleito tem 118 candidatos ao Legislativo e outros cinco ao Executivo.

Para garantir a qualidade e transparência do processo eleitoral, foi realizada capacitação dos mesários nessa segunda-feira (7), no Plenário Joaquim Scolaro. Na oportunidade, a chefe do cartório, Gerusa Paeze, esclareceu as dúvidas relacionadas à eleição e orientou coordenadores responsáveis de cada unidade escolar.

"Reprisamos alguns tópicos com os mesários que irão trabalhar amanhã, dia 8. O TRE também disponibilizou o EaD para que todos esses mesários estudassem ou se familiarizassem com o trabalho que vão realizar na eleição mirim, que será nos mesmos moldes que uma eleição regular, oficial. Os mesmos procedimentos com as urnas, com apenas algumas peculiaridades quanto a forma de encerramento e apuração dos votos", explica Gerusa, informando que a apuração e divulgação será feita pela Câmara Municipal.
A relação dos novos integrantes do Câmara Mirim de Caçador será anunciada ainda hoje.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Tombini: “Criação pensada nos mínimos detalhes”
Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças
Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa
Centro de Inovação Inova Contestado estabelece contatos internacionais
Prefeitura revitaliza e constrói novas praças nos bairros de Caçador
Portal da FIESC divulga campanhas de combate ao coronavírus
FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos