Educandos do Projeto Matraca visitam o Jornal Extra de Caçador

O passeio interdisciplinar faz parte do projeto educadora social Vanessa Cristina Pereira

Na tarde desta terça-feira (9), os educandos do Centro Social Marista que participam do projeto Matraca, realizaram uma visita ao Jornal Extra em Caçador. O passeio interdisciplinar faz parte do projeto educadora social Vanessa Cristina Pereira. Os educandos conheceram os espaços físicos da redação, da gráfica, do administrativo e comercial. Eles também receberam instruções de como funciona a parte da diagramação e da realização de pautas.
Tatiane Padilha, administradora do Jornal Extra, ressalta que foi uma honra receber os alunos. "É sempre bom poder mostrar como funciona o trabalho de um Jornal Impresso. Temos uma equipe de pessoas que trabalham em conjunto, onde o trabalho de cada um é valorizado e essencial para o andamento do Jornal", destaca.
O fundador do Jornal Extra, Moacir D'Agostini, esteve presente na visita e destacou a felicidade em ver o Jornal Lotado. “Ficamos muito felizes em ver o Jornal lotado e com tantas crianças interessadas em saber como funciona um Jornal Impresso. O impresso é história que fica eternizada para sempre. Por isso o Jornalismo Impresso é de uma importância gigantesca”, disse.
A educadora social e coordenadora do Projeto Matraca, Vanessa Cristina Pereira, comenta que é por meio das mídias sociais que os jovens terão voz, por isso o Projeto é importante. “No projeto os educandos aprendem a como trabalhar com a mídia. Seja o rádio, jornal ou digital. Procuro passar para eles a importância das mídias e a forma correta de usarem cada ferramenta. O objetivo da visita no jornal foi mostrar para eles na prática como funciona um Jornal Impresso”, explicou.
A educanda Emilly Dhowanna Zotti Francioni, 10 anos, sonha em ser médica mas já ajuda a montar a programação do projeto Matraca. Ela destaca a importância do projeto. “É bem legal fazer parte do Projeto e já ajudo a montar a programação”, afirmou.
O projeto Matraca contempla crianças de 9 a 15 anos. O Centro Social Marista Caçador está localizado no bairro Martello desde 2004. Atualmente, o Centro Social Marista Caçador atende, gratuitamente, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do conviver marista, mais de 220 educandos e educandas em projetos de contra turno escolar.
 
 
O Jornal Extra agradece imensamente a visita dos educandos do Centro Social Marista de Caçador. Desejamos sucesso ao projeto Matraca e a todos os participantes!
#VemParaoExtra

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador