Danuza Rodrigues é pré-candidata a prefeita de Matos Costa

Com a experiência de duas legislaturas, apoio da família e a bandeira da participação feminina, a jovem apresenta seu nome para o pleito

Após dois mandatos bem sucedidos na Câmara Municipal de Matos Costas, a vereadora Danuza Rodrigues (MDB) anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal. O comunicado foi feito após conversas com os membros do partido, familiares e amigos.

Com 35 anos, Danuza é casada e mãe de Letícia, de dois e meio. Formada em Enfermagem e em Gestão Pública, também pós-graduada em Docência do Ensino Superior, se candidatou pela primeira vez a vereadora em 2008, não sendo eleita, ficando na primeira suplência.
Já em 2012 foi eleita sendo a vereadora mais votada de Matos Costa, e reeleita para o cargo em 2016. Em ambos os mandatos, das nove cadeiras do Legislativo, apenas uma foi ocupada por mulher. Anteriormente a ela, quatro mulheres já haviam sido eleitas como vereadoras no município.


Venceu a disputa para o cargo na Mesa Diretora para o biênio 2017-2018, com maioria absoluta dos votos, sendo a segunda mulher a ocupar a presidência, a primeira foi Izaura Madalena de Moraes, no mandato 2003/2004.

Danuza ingressou na carreira política por influência do pai, Dorival Rodrigues (Mite), que inclusive já foi vice-prefeito e vereador de Matos Costa. Também busca inspiração não ações de sua mãe Alcioni, que hoje aposentada, já foi servidora pública na área da saúde.

Ela defende a maior participação da mulher na política, observando ainda existir uma desigualdade de gênero nos cargos legislativos e executivos no Brasil. “Sempre reforço a participação da mulher na política e principalmente agora em ano eleitoral, é muito importante. Talvez muitas não ocupem cargos públicos por não ter sido oportunizado a elas, e não sabem o quanto podem contribuir para o desenvolvimento de seu município, estado e país. É possível sim ser uma representante no serviço público, seja no Legislativo ou Executivo, contribuindo para a mudança sempre para melhor do lugar onde vivemos”, define a pré-candidata.

Com informações - Wannessa Stenzel – VVale.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Governador testa positivo para novo coronavírus
Danuza Rodrigues é pré-candidata a prefeita de Matos Costa
Lebon Régis é o que mais arrecadou com emendas parlamentares
TSE propõe campanha mais longa nas Eleições 2020
Proposta que reduz salário dos vereadores é rejeitada
Eleições 2020 deverão ser entre novembro e dezembro
Presidente estadual do DEM se reúne com executiva caçadorense
Câmara homenageia Ex-Presidente e Pioneiro do Comércio