Curso Bem Cuidar orienta casais prestes a ter filhos

A equipe que ministra o curso é multidisciplinar, formada por enfermeira obstetra, fisioterapeuta pélvica, pediatra e doulas

O curso “Bem Cuidar”, promovido pelo hospital Maicé, tem despertado os casais a optarem pelo processo de nascimento humanizado do bebê. O curso é formado por encontros gratuitos que acontecem a cada 15 dias, com o total de cinco encontros para cada grupo formado. A equipe que ministra o curso é multidisciplinar, formada por enfermeira obstetra, fisioterapeuta pélvica, pediatra e doulas.
A enfermeira Juliana Cauduro, coordena o curso e comenta que além de motivar para o parto humanizado, o curso também repassa orientações importantes para os papais e mamães de primeira viagem. “O principal objetivo é despertar nos casais o processo de nascimento humanizado que acontece dentro da maternidade do hospital Maicé, também desenvolver o conhecimento e a importância do nascimento, os cuidados com o recém-nascido e a amamentação”, destaca.
Cada encontro possui um tema específico que contem os passos do parto humanizado, o desenvolvimento do recém-nascido com a visão do pediatra, amamentação, as dificuldades encontradas durante adaptação do bebê com o aleitamento, e os trabalhos realizados pelas doulas que é uma profissão nova que está se inserindo dentro da sociedade.
“A importância para o casal é o conhecimento que eles vão adquirir para a sua melhor escolha durante o processo do nascimento. O projeto iniciou alguns meses já estamos já formando a segunda turma com inscrições abertas para os casais interessados”, comenta a enfermeira.
Os depoimentos dos papais e mamães que já passaram pelo curso são de satisfação. “Somos muito gratos às pessoas que tiveram a iniciativa desse projeto, aos que trabalharam nos encontros e ao Hospital Maicé. Parabéns a todos. E aos futuros papais e mamães fica nossa indicação: não deixem de participar. Nos sentimos preparados para o tão aguardado momento”, afirmam a mamãe Daiane e o papai Clair.
O início da segunda turma começa no final de outubro e as inscrições estão abertas através dos telefones 49 8805-0442 ou 49 9944-1236.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador