Conselho Municipal de Cultura entrega moções ao prefeito Saulo

O objetivo foi apresentar as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Conselho e ainda entregar duas moções de apelo que tendem a fortalecer anda mais o papel consultivo do CMCC

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador (CMCC) realizou dia 11 de novembro uma visita ao prefeito de Caçador, Saulo Sperotto. O objetivo foi apresentar as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Conselho e ainda entregar duas moções de apelo que tendem a fortalecer anda mais o papel consultivo do CMCC.

O presidente do CMCC, maestro Patrick Cavalheiro explica que quando a comunicação dos conselhos com o executivo é próxima, o papel destes como consultivos se fortalece e gera menos demandas do papel fiscalizador. “Desta forma, os conselheiros presentes na reunião buscam com que a aproximação do poder executivo com a sociedade civil, representada no Conselho de Cultura, possam trazer políticas públicas mais democráticas e cidadãs”, destaca.

O prefeito Saulo Sperotto recebeu os conselheiros na presença ainda do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Enermir Corozzola, que também é conselheiro do CMCC, e ainda do vereador Ricardo Barboza. 

Saulo declarou que conta com o Conselho de Cultura para trazer as necessidades ao setor. “Para fazer, em conjunto, uma cidade melhor. Espero um futuro melhor para nossa cidade, e que eu, sendo um instrumento para isso neste momento, possa auxiliar de alguma forma a melhorar Caçador”, comentou. 

Os conselheiros obtiveram a garantia do prefeito da implementação do Fundo Municipal de Cultura, e ainda o pedido para que o secretário Enemir estude juntamente com o CMCC a disponibilização de rubrica no orçamento da cultura municipal para apoio à entidades e a criação de bolsa artista assim como existe hoje o bolsa atleta.

O secretário Enemir sugeriu que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) realize uma reunião apresentando um relatório de ações atuais e futuras ao Conselho de Cultura e outros que se interessarem. O objetivo é abrir mais espaço para que os conselhos possam auxiliar com seus estudos nos processos do IPPUC.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas