Conselho de Cultura convida a comunidade para reuniões Setoriais

Os interessados poderão sugerir ações e auxiliar na construção e melhoria dos setores que envolvem a cultura do nosso município

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador (CMCC) está implantando as Câmaras Setoriais e convida a comunidade e todas as pessoas que atuam ou que queiram auxiliar na melhoria da cultura em seus diversos setores. Os interessados poderão sugerir ações e auxiliar na construção e melhoria dos setores que envolvem a cultura do nosso município.

O objetivo desta aproximação com a comunidade é fortalecer ainda mais a cultura por meio das reuniões setoriais. As primeiras reuniões das Câmaras Setoriais serão realizadas dias 23, 24 e 28 de agosto na Casa da Cultura (ver cronograma abaixo).

As Câmara Setoriais são formadas por integrantes das cadeias produtiva e criativa e caracterizam-se como fóruns permanentes do setor, onde nascem as ideias e futuras ações para a cultura de Caçador. 

Para participar das Câmaras Setoriais não é preciso ser integrante do conselho, porém aqueles que quiserem também participar como conselheiros de cultura, poderão se inscrever durante a semana ou na própria reunião da Câmara Setorial que vier a participar, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis.

As informações sobre as Câmaras Setoriais e sobre as inscrições para se tornar membro do conselho poderão ser obtidas pelo email: cmcultura@cacador.sc.gov.br




As Câmaras Setoriais foram definidas fundamentadas no mapeamento que vem sendo realizado pela diretoria de cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Caçador. O presidente do conselho, Patrick Cavalheiro destaca: “Alguns setores foram aglutinados visando dar maior eficácia, enquanto outros setores ficaram com Câmaras Setoriais específicas devido a quantidade de grupos, artistas e agentes culturais mapeados no setor do nosso município. As Câmaras Setoriais poderão ainda formar sub câmaras se sentirem a necessidade”.

As Câmaras Setoriais de Cultura de Caçador são órgãos consultivos, vinculados ao CMCC e tem como atribuição fornecer subsídios e formular recomendações para a definição de diretrizes para o desenvolvimento dos diversos setores culturais, em sintonia com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. 

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador é um órgão colegiado, de caráter normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, objetiva institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização das Políticas Culturais de Caçador.

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador tem por objetivo promover, apoiar, incentivar e valorizar a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram as ações culturais no Município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às demais fontes de participação existentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis ganham obras de acessibilidade
A BPW de Caçador realiza a 3º Edição do Desfile de Moda
Confira onde votar para escolha dos novos conselheiros tutelares de Caçador
Operação Mata Atlântica em Pé deflagra terceira edição com participação de 17 estados
Caçador sedia etapa microrregional do Dança Catarina
Avaí Kindermann é eliminado nos pênaltis mas sai de cabeça erguida
Access Consciouness a favor da vida em Caçador
Atletas da UNIARP são homenageados
O mel de Santa Catarina é considerado o melhor do mundo
Acontece em Caçador o Cinema Solidário