Conselho de Cultura convida a comunidade para reuniões Setoriais

Os interessados poderão sugerir ações e auxiliar na construção e melhoria dos setores que envolvem a cultura do nosso município

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador (CMCC) está implantando as Câmaras Setoriais e convida a comunidade e todas as pessoas que atuam ou que queiram auxiliar na melhoria da cultura em seus diversos setores. Os interessados poderão sugerir ações e auxiliar na construção e melhoria dos setores que envolvem a cultura do nosso município.

O objetivo desta aproximação com a comunidade é fortalecer ainda mais a cultura por meio das reuniões setoriais. As primeiras reuniões das Câmaras Setoriais serão realizadas dias 23, 24 e 28 de agosto na Casa da Cultura (ver cronograma abaixo).

As Câmara Setoriais são formadas por integrantes das cadeias produtiva e criativa e caracterizam-se como fóruns permanentes do setor, onde nascem as ideias e futuras ações para a cultura de Caçador. 

Para participar das Câmaras Setoriais não é preciso ser integrante do conselho, porém aqueles que quiserem também participar como conselheiros de cultura, poderão se inscrever durante a semana ou na própria reunião da Câmara Setorial que vier a participar, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis.

As informações sobre as Câmaras Setoriais e sobre as inscrições para se tornar membro do conselho poderão ser obtidas pelo email: cmcultura@cacador.sc.gov.br




As Câmaras Setoriais foram definidas fundamentadas no mapeamento que vem sendo realizado pela diretoria de cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Caçador. O presidente do conselho, Patrick Cavalheiro destaca: “Alguns setores foram aglutinados visando dar maior eficácia, enquanto outros setores ficaram com Câmaras Setoriais específicas devido a quantidade de grupos, artistas e agentes culturais mapeados no setor do nosso município. As Câmaras Setoriais poderão ainda formar sub câmaras se sentirem a necessidade”.

As Câmaras Setoriais de Cultura de Caçador são órgãos consultivos, vinculados ao CMCC e tem como atribuição fornecer subsídios e formular recomendações para a definição de diretrizes para o desenvolvimento dos diversos setores culturais, em sintonia com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. 

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador é um órgão colegiado, de caráter normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, objetiva institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização das Políticas Culturais de Caçador.

O Conselho Municipal de Cultura de Caçador tem por objetivo promover, apoiar, incentivar e valorizar a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram as ações culturais no Município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às demais fontes de participação existentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juramento à bandeira será realizado nesta sexta-feira em Caçador
Apresentação de “BADIN, o colono” marcará o aniversário de Macieira
Conselho de Cultura desenvolve ação de formação e atualização de gestores de cultura
Prefeitura de Lebon Régis entrega alvará de construção do SESC
UNIARP realiza tratativas para parcerias de internacionalização
Pagamento em cota única para placas com final 2 termina segunda-feira
Catarinense comenta sobre pânico do Coronavírus na Itália
Últimos dias para os contribuintes renegociarem as dívidas por meio do PPI
SESI vai imunizar 284 mil trabalhadores contra a gripe
Mulheres são maioria no eleitorado em SC, sendo 51,62%