Conheça a história do Pastelito’s Caçador

A proprietária do Pastelito’s, Diva Bueno dos Reis, “aproveitou” uma crise instalada no município, para erguer o negócio

Desde 1999, o Pastelito’s está presente em Caçador. Por ele, passaram dois donos antes da proprietária atual, Diva Bueno dos Reis. As melhorias são notáveis com o passar do tempo, como o aumento do tamanho do estabelecimento e a compra do Parrilla. Mas, o restaurante não viveu apenas de conquistas, algumas lutas ao longo desses 21 anos tiveram que ser vencidas. 

A Diva Bueno dos Reis, conta como virou a proprietária do estabelecimento. “Trabalhei por 12 anos no comércio. Até que decidi fazer uma mudança na minha vida. E em um certo dia, estava passando na rua do Pastelito’s e observei que o ponto estava a venda, entrei para apenas conhecer o espaço, ao qual era pequeno e possuía apenas uma porta. Comprei um refrigerante e fui para casa pensando na ideia de comprar o local.”, destaca Diva. 

“Ao chegar em casa, liguei para saber o valor de uma possível proposta. Então, eu, juntamente com a minha sócia, Angelina Toressam, compramos o Pastelito’s. Tivemos muitas dificuldades no começo, pois as vendas eram bem fracas, passamos três meses apertados. Todo mundo achou que estava errada na minha decisão, pois era muito pequeno o espaço”, enfatiza. 

Mas, após três meses de lutas, a Diva Bueno, “aproveitou” de uma crise instalada no município, para erguer o negócio. “Uma greve, organizada pelos agricultores, foi instalada por uma semana em Caçador. E muitos deles permaneceram na Avenida Barão do Rio Branco, por horas, como forma de protesto. Com isso, pensamos em levar pastéis para vender na Avenida. E assim, obtemos muitas vendas naquela semana e acredito que foi ali que conseguimos divulgar o Pastelito’s”, afirma. 

“Iniciamos com uma portinha, não tinha como expandir o local, então permanecemos por cinco anos no mesmo lugar, até que graças a Deus consegui comprar a loja ao lado e expandi o Pastelito’s. Infelizmente não deu certo a sociedade, e dei continuidade  do negócio como a única proprietária”, relata.



No ano de 2019, o Pastelito’s contou com mais uma conquista, a compra do Parrilla.  “Há cinco meses estamos trabalhando com carne “A lá carte”. Por ser uma novidade, os resultados já estão sendo surpreendentes. Somos os únicos em Caçador que tem esse modulo em que o cliente solicita porções de carnes preparadas na hora, e vem com acompanhamento de farofa e vinagrete”, comenta. 

Atualmente o Pastelito’s conta com uma equipe de oito pessoas. A proprietária afirma que o mesmo cliente que comeu há 21 anos, terá a mesma sensação ao comer o pastel em 2020, pois mantém um padrão de ingredientes. “Sempre busco, juntamente com a minha equipe, a prezar por uma qualidade e acredito que estamos conseguindo isso”, finaliza Diva Bueno dos Reis. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
IFSC entrega mais 100 protetores faciais para a UNIARP
Polícia Militar apreende R$60 mil reais em eletrônicos produto de descaminho
Músicos de Caçador prestam homenagem ao Hospital Maicé
Sindicatos Patronais recebem máscaras de dupla proteção
Prefeitura de Calmon recebe doação de máscaras
Governo do Estado confirma 7.016 casos e 121 óbitos por Covid-19