Comunicação Não-Violenta é tema de palestra na UNIARP

A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP participaram de uma palestra, no mês de outubro, relativa à técnica desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que trata da Comunicação Não-Violenta.
A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II. Também participaram da atividade os pós-graduandos da 9ª turma de Engenharia de Segurança do Trabalho.
Segundo o professor mestre Clayton Luiz Zanella, a temática foi utilizada para aprofundar os estudos sobre o conteúdo administração de conflitos nas organizações de trabalho, importante conteúdo da disciplina de Gestão de Pessoas II.
Para o professor Clayton, a palestra foi apreciada por acadêmicos e pós-graduandos, que posteriormente realizaram pesquisas sobre o tema explanado. “As organizações de trabalho contemporâneas almejam formas de mediação de conflitos no trabalho. Por mais que conflitos possam também significar oportunidades de aprendizagem e melhoria contínua, este podem desencadear outros problemas. Evitar conflitos por meio da Comunicação Não-Violenta pode ser uma excelente alternativa”.
A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. Enfatiza a importância de determinar ações à base de valores comuns.
Um princípio-chave da Comunicação Não-Violenta é a capacidade de se expressar sem usar julgamentos de "bom" ou "mau", do que está certo ou errado. A ênfase é posta em expressar sentimentos e necessidades, em vez de críticas ou juízos de valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural
Grupo A de Educação tem vagas de trabalho em Caçador e região