Comunicação Não-Violenta é tema de palestra na UNIARP

A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP participaram de uma palestra, no mês de outubro, relativa à técnica desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que trata da Comunicação Não-Violenta.
A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II. Também participaram da atividade os pós-graduandos da 9ª turma de Engenharia de Segurança do Trabalho.
Segundo o professor mestre Clayton Luiz Zanella, a temática foi utilizada para aprofundar os estudos sobre o conteúdo administração de conflitos nas organizações de trabalho, importante conteúdo da disciplina de Gestão de Pessoas II.
Para o professor Clayton, a palestra foi apreciada por acadêmicos e pós-graduandos, que posteriormente realizaram pesquisas sobre o tema explanado. “As organizações de trabalho contemporâneas almejam formas de mediação de conflitos no trabalho. Por mais que conflitos possam também significar oportunidades de aprendizagem e melhoria contínua, este podem desencadear outros problemas. Evitar conflitos por meio da Comunicação Não-Violenta pode ser uma excelente alternativa”.
A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. Enfatiza a importância de determinar ações à base de valores comuns.
Um princípio-chave da Comunicação Não-Violenta é a capacidade de se expressar sem usar julgamentos de "bom" ou "mau", do que está certo ou errado. A ênfase é posta em expressar sentimentos e necessidades, em vez de críticas ou juízos de valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programação de aniversário de Rio das Antas inicia neste sábado
Precisamos, sim, retirar o peso da ineficiência das contas de quem trabalha, investe e produz, diz Mourão, na FIESC
Candidatos ao conselho tutelar de Lebon Régis se apresentam para o público
Nova ambulância é entregue para o Samu de Caçador
Colaboradores da Adami realizam doações de mantas a instituições de Caçador e região
Governo de SC anuncia que vai pagar o 13º salário em três parcelas
UNIARP concede descontos em cursos presenciais de graduação
Prefeitura de Macieira investe em iluminação pública
Prefeitura de Caçador inicia transmissões, ao vivo, de licitações
Proprietários da casa que incendiou comentam sobre o caso