Comunicação Não-Violenta é tema de palestra na UNIARP

A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP participaram de uma palestra, no mês de outubro, relativa à técnica desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que trata da Comunicação Não-Violenta.
A palestrante da noite foi a jornalista Ângela Cardoso que aceitou o convite do professor Clayton Luiz Zanella, docente da disciplina de Gestão de Pessoas II. Também participaram da atividade os pós-graduandos da 9ª turma de Engenharia de Segurança do Trabalho.
Segundo o professor mestre Clayton Luiz Zanella, a temática foi utilizada para aprofundar os estudos sobre o conteúdo administração de conflitos nas organizações de trabalho, importante conteúdo da disciplina de Gestão de Pessoas II.
Para o professor Clayton, a palestra foi apreciada por acadêmicos e pós-graduandos, que posteriormente realizaram pesquisas sobre o tema explanado. “As organizações de trabalho contemporâneas almejam formas de mediação de conflitos no trabalho. Por mais que conflitos possam também significar oportunidades de aprendizagem e melhoria contínua, este podem desencadear outros problemas. Evitar conflitos por meio da Comunicação Não-Violenta pode ser uma excelente alternativa”.
A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. Enfatiza a importância de determinar ações à base de valores comuns.
Um princípio-chave da Comunicação Não-Violenta é a capacidade de se expressar sem usar julgamentos de "bom" ou "mau", do que está certo ou errado. A ênfase é posta em expressar sentimentos e necessidades, em vez de críticas ou juízos de valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Drink & Talk: Encontro no Bar do Dudo promove integração e diálogos em inglês
Caçador começa a emitir Certificado Internacional de Vacinação, a partir do dia 23
Número de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta em Santa Catarina
Últimos dias de matrículas para os cursos da Faculdade Senac
Grupo Escoteiro de Macieira reinicia atividades neste sábado
Cuide da postura ao usar o celular
Alvarás de 2019 já estão disponíveis para retirada em Macieira
Ponte que que liga linha São Francisco à Laranjeira será interditada para reforma
Clube Caçadorense de Bochas fará a eleição da nova diretoria no dia 24 de fevereiro
Captação de recursos é a marca da administração municipal de Matos Costa