Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais estará disponível a partir de 5 de novembro

Sem a apresentação do CCIR, além de não ser possível as negociações os responsáveis correm risco de penalidades

O Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais - CCIR  2018, estará disponível a partir da segunda-feira, 5. O documento fornecido pelo INCRA é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei nº 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei nº 10.267, de 28 de agosto de 2001. Sem a apresentação do CCIR, além de não ser possível as negociações os responsáveis correm risco de penalidades.  
Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural podem emitir o CCIR tanto presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sala da Cidadania de Caçador, localizada na anexa a Secretaria Municipal da Agricultura, rua Emília Gioppo Brasil, 510, Bairro Gioppo. Através do endereço eletrônico sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao, ou utilizando o aplicativo SNCR disponível para smartphones (sncr.serpro.gov.br/dcr) , ou ainda no  Portal do Cadastro Rural www.cadastrorural.gov.br. 
Para que o certificado seja validado o pagamento da taxa cadastral deve ser efetuado na rede de atendimento do Banco do Brasil. Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas diretamente na Sala de Cidadania, ou pelo fone (49) 3567-2880.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador