Centenas de caçadorenses utilizam a plataforma de ensino a distância da Prefeitura

São mais de 30 opções de cursos, que vão desde o conhecimento básico, intermediário e avançado, até profissionalizantes, com certificado de conclusão

Centenas de caçadorenses têm buscado a plataforma de educação à distância disponibilizada pela Prefeitura de Caçador. São mais de 30 opções de cursos, que vão desde o conhecimento básico, intermediário e avançado, até profissionalizantes, com certificado de conclusão. 

Os cinco cursos mais procurados pelos caçadorenses são Administração, Mouse e Teclado, Gestão de Contabilidade, Digitação e Gestão em Secretariado. 

“Além de serem gratuitos e flexíveis nos horários, estes cursos contam com uma didática muito boa. Com toda certeza são pontos mais positivos”, comentou o aluno José Elvis de Souza, que cursou gestão em contabilidade e administração, através da plataforma. 

O certificado de conclusão é gerado automaticamente após a conclusão dos estudos.

Pessoas com idade entre 18 e 25 anos fazem parte do público que mais procura pelos cursos, chegando a 23,7% do total de inscritos. Este número é seguido por pessoas com até 32 anos, que alcança os 21,9%. Inscritos com idades até 40 anos somam 19,5% e, até 60 anos são 18,1% do total dos matriculados. Há ainda alunos acima de 60 anos (1,4%) e menores de 10 anos (2,8) e com idades até 14 anos (2,8%) inscritos nos cursos.

Para fazer o curso, o interessado precisa apenas ter um computador com acesso à internet. A plataforma é interativa e em um sistema inteligente. Acesse www.cacadordigital.com.br e escolha seu curso.

Como se inscrever

A inscrição é gratuita e pode ser feita por whatsapp, pelo número (49) 9 9900 0200, ou diretamente no Núcleo de Tecnologia Municipal, que fica anexo ao Ginásio Flávio Cruz, na rua Marcos Gonçalves Cordeiro no bairro Berger, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h  Ou ainda diretamente na Secretaria de Educação, que funciona no Edifício Pinheiros, na rua Porto União, nº 152. A partir das 8h30 até 11h30 ou das 13h30 às 18h. 

Após este primeiro passo, o interessado recebe um código de números e letras para criar o cadastro pessoal no site www.cacadordigital.com.br e ter acesso e escolher o curso que deseja fazer.

Confira algumas das opções: 

Profissionalizantes
Calculadora Financeira  - HP-12C
Administração
Secretariado
Contabilidade
Marketing
Departamento Pessoal
Conquiste um bom emprego
Como falar em público
Marketing pessoal
Telemarketing
Youtuber
 
Avançado
Corel Draw X5
Dreamweaver CS5
Flash CS5
Photoshop CS5
Indesign CS5
Lógica de Programação
HTML
Criação de Apps para Android
MySQL
Corel Draw X7
Photoshop CC

Básico
Introdução à Informática
Digitação
Windows
Mac OS X
Word
Excel
Powerpoint
Internet
Antivírus
Compactadores de Arquivos
Gravação de Mídias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador vai construir nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete
Associação Esportiva Kindermann comemora 44 anos de fundação
Mirins participam de vivência na APAE
Vara da Família faz mutirão para solucionar casos de pensão alimentícia em Caçador
Vem para o Parque Central: Piquenique Literário será no domingo
Prefeitura de Lebon Régis finaliza recuperação de estrada
Iniciadas obras de revitalização da rua José Boiteux
Lebon Régis realiza Caminhada Ecológica e Cultural
Conselho de Cultura convida a comunidade para reuniões Setoriais
A CIDASC de Caçador será transferida para Videira