CDL promove coleta de lixo eletrônico

A ação será realizada neste sábado, no Largo Caçanjurê

A CDL está promovendo novamente o programa Recicla CDL, que acontece neste sábado, 9, de novembro. A coleta de lixos eletrônicos será realizada das 9h às 16h, no Largo Caçanjurê.

O objetivo, segundo a CDL, é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

“Sabe aquele aparelho de TV velho que fica em casa pegando poeira? Ou aquele computador antigo que não tem mais serventia? Pois bem, esses são alguns exemplos de materiais que podem ser descartados pela população nesta ação, que promove a reciclagem ou o descarte sem prejuízos ao meio ambiente”, destacou a CDL em nota.

Os materiais que podem ser coletados são aparelho de DVD; aparelho e controle de Vídeo Game; aparelho de FAX; aparelho de som; gabinetes; CPU; monitores CRT e TVs; processadores; placas de circuitos eletrônicos; Impressoras; pilhas/baterias de chumbo (Pb); placas-mãe; fontes; nobreak; estabilizadores; celulares; vídeos cassete; DVDs; drivers; telefones/celulares; HDs; rádios/vitrolas; forno elétrico; micro-ondas; mouse e teclados.

Problemas causados pelo descarte inadequado

Estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.), que podem provocar contaminação do solo e água, ao serem descartados na natureza. Além de serem compostos por grande quantidade de plástico, metais e vidros, ou seja, sendo materiais que demoram anos para se decompor no solo.

Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNOPAR Caçador realiza cerimônia de premiação do Simulado do ENEM
Projeto “Eu Faço” vai atender mais de 800 crianças, em Caçador
Cães adotados na Feira de Adoção têm castração e vacinas garantidas
Projeto ensina educação alimentar por meio de contação de histórias em Caçador
Conselho Municipal de Cultura entrega moções ao prefeito Saulo
Prefeitura de Lebon Régis pleiteia recursos para infraestrutura
CINCATARINA abre Concurso Público e Processo Seletivo
Prefeitura de Macieira realizará Natal da Família 2019
Iniciam obras de recuperação das rodovias da região
Cachorro-Quente Solidário será dia 24 de novembro