Casal encontra carteira com quase R$ 800,00 e devolve para o dono em Caçador

O dono da carteira usou o dinheiro para pagar parte da reforma da casa

O casal Luiz Fernando Antoniolli e Aline Klabunde foram exemplo de honestidade nesta semana. Enquanto o Luiz Fernando ia trabalhar, encontrou uma carteira próximo ao Trevo da Transrodace, em Caçador. Ao parar para ver do que se tratava, viu que na carteira tinha documentos pessoais e mais ou menos R$ 800,00 em dinheiro.
Luiz trabalha como supervisor florestal e a esposa, Aline, é vendedora. Ao constatarem o fato, ambos não pensaram duas vezes em procurar o dono e devolver tudo. “Pensamos que poderia se tratar de um pai de família. Que aquele poderia ser o dinheiro do mês para sustento da família. E em tempos atuais a gente sabe que a honestidade é tudo. E tudo que podemos fazer e que esteja em nosso alcance pra ajudar o próximo a gente deve fazer. Sabemos que Deus recompensa em dobro”, destacam Luiz e Aline.
Já, o dono da carteira, Daniel dos Santos da Silva, ficou extremamente grato ao casal. Daniel é pintor. O dinheiro que estava na carteira era o pagamento do pedreiro que está realizando a reforma em sua casa. Após passar em um posto de combustível para abastecer a moto em que andava, sem perceber deixou a carteira mal guardada, que acabou caindo do bolso. “Eu fui no posto calibrar os pneus e abastecer minha moto, então coloquei a carteira no bolso e quando sai ela caiu. Felizmente existem pessoas boas que me devolveram”, destaca Daniel.
Foi com um post na rede social Facebook que Aline e Luiz encontraram Daniel. Após publicarem um texto com informações e a foto da carteira, logo a publicação foi compartilhada por dezenas de pessoas, até chegar em amigos que avisaram Daniel. “Eles não mexeram em nada, me devolveram tudo como estava. Com certeza o mundo seria bem melhor se houvessem mais atitudes assim. Estou contente por pessoas honestas e bondosas terem encontrado minha carteira. Isso mostra que eles pensam no próximo e fazem o bem”, finaliza.
O casal e o dono da carteira se encontraram no mesmo dia e a carteira foi devolvida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Criança caçadorense é diagnosticada com síndrome da pele escaldada e precisa de ajuda
Outono começa nesta quarta-feira – Por Leandro Puchalski
Lebon Régis é o município da AMARP que mais gerou empregos formais em janeiro, aponta CAGED
Abertas inscrições para o processo seletivo de cargos temporários em Rio das Antas
Mais de 130 alunos das escolas municipal participam de cursos profissionalizantes gratuitamente no SENAI
Prefeitura consegue credenciamento para fazer próteses dentárias
Atendimento a mulheres vítimas de violência será tema de webconferência
Prefeitura conclui pavimentação de mais 4 ruas no Alto Bonito
Concluída pavimentação de mais uma rua do antigo sistema Caução
Oficinas Socioeducativas geram oportunidades para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho