Cartão Merenda em Casa é sucesso em Lebon Régis

Projeto pioneiro na região atendeu mais de 1.600 alunos das instituições de ensino municipais

A Prefeitura de Lebon Régis encerrou a entrega do Cartão Merenda em Casa para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, beneficiando todas as crianças e adolescentes das nove instituições, com direito a receber R$ 50,00, durante 3 meses, em substituição a merenda escolar.

O programa foi um sucesso e foram oferecidos mais de 1.600 cartões, com um investimento de aproximadamente R$ 250 mil. A medida visa à substituição da merenda escolar e à proteção social da população que está sendo impactada pelas ações de contenção da Covid-19.

O prefeito Douglas Mello dá ênfase à iniciativa, realizada de maneira inédita pelo poder público municipal de Lebon Régis. “Desenvolvemos este programa com o objetivo de prestar auxílio às famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante o período de isolamento. Infelizmente, muitos responsáveis pelas crianças e pelos adolescentes estão sem trabalhar, e precisam garantir a alimentação de seus filhos”.

Mais de 1.600 alunos e familiares beneficiados com a iniciativa

As entregas começaram na Escola Nossa Senhora de Lourdes e no CMEI Comecinho de Vida, que também tem sede no bairro da Gruta. Na sequência, foi a vez dos alunos da Cmei Primeiros Passos, da Escola Núcleo Rio Doce e da escola da comunidade do Rio do Meio.

No dia seguinte, o Cartão Merenda em Casa foi entregue para as crianças e adolescentes da Escola Santa Catarina, na comunidade de Faxinal São Pedro (KM-26). Os alunos da Escola Princesa Izabel e da Cmei Professor Walmor Carlin do Prado receberam o benefício no dia 19 de junho. Por fim, o benefício foi entregue na escola da comunidade de Linha Vitória.

Durante a retirada do Cartão Merenda em Casa, uma equipe formada por professores e servidores da Secretaria de Educação e Cultura ficou encarregada de orientar os responsáveis pelos alunos sobre o uso do cartão e nos locais em que ele pode ser usado. Também foram obedecidas as recomendações do Ministério da Saúde sobre o distanciamento e sobre o uso de álcool em gel.

Perímetro urbano e interior foram atendidos em sua totalidade

Além de auxiliar as famílias e substituir a refeição feita pelos alunos nas escolas, a medida movimentará a economia lebonregense. “O cartão deve ser utilizado somente no comércio do nosso município. O benefício é exclusivo para a compra de alimentos que compõem a cesta básica ou que são usados na merenda escolar”, lembra o prefeito Douglas. É obrigatório solicitar nota ou cupom fiscal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Veículos, proteção veicular e corretora
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo