Calmon registra primeiro caso de Covid-19

O homem de 45 anos trabalha em uma empresa de Caçador e realizou o teste no local

Foi anunciado na manhã de sábado (27) em uma Live na Página do Facebook da Prefeitura de Calmon, o registro do primeiro caso positivo para COVID-19 no município, sendo que se trata de um homem de 45 anos e seu estado de saúde é estável, estando isolado em casa. O anúncio foi feito oficialmente pelo prefeito Pedro Spautz e pelo secretário da Saúde de Calmon, José Trevisani.

Com informações preliminares ainda na sexta-feira (26) a Secretaria de Saúde de Calmon providenciou a volta antecipada dos funcionários da empresa que teriam mantido contato com o calmonense que testou positivo, para avaliação médica e monitoramento de todos que estiveram no ônibus.

Este é o primeiro caso que testou positivo para coronavírus em Calmon. O homem está isolado em casa, sem apresentar sintomas graves e não possui comorbidades. Os familiares também estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Calmon ressalta a importância da utilização de máscaras e dos cuidados com a higiene da população. Ainda, vale lembrar que as pessoas só devem sair de casa se necessário e que só devem procurar a Unidade de Saúde em casos de emergência, evitando de ir até o posto. Pode ser utilizado o Alô Saúde Calmon no (49) 3573-0259 ou pelo WhatsApp (49) 9 9816-3442 em casos de sintomas da Covid-19.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Veículos, proteção veicular e corretora
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo