Caçadorense volta com empate diante do Próspera

Equipe está na quinta posição do Catarinense Série B mas apenas 1 ponto atrás da zona de classificação para a elite

Jogando em Criciúma na terça-feira (17) a Caçadorense arrancou um empate em 1 a 1 diante do Próspera, em confronto direto pelos primeiros lugares do Campeonato Catarinense da Série B. A equipe de Caçador por pouco não trouxe três pontos para casa, já que ficou um bom tempo comandando o placar, até levar o gol de empate na segunda etapa.
O gol da Caçadorense saiu aos 26 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Vavá escorando de cabeça um cruzamento. O Próspera empatou no segundo tempo, com pênalti contestado pela equipe do Meio Oeste. Com os demais resultados da rodada a Caçadorense está na quinta posição e a apenas 1 ponto da zona de classificação para a elite do futebol catarinense.
O técnico Itaqui ressaltou que o planejamento da Caçadorense sempre foi buscar as vitórias também fora de casa, e tem jogado para isso, com o time a frente, buscando o ataque, como foi visto diante do Próspera.
O adversário começou melhor nos primeiros cinco minutos mas rapidamente a Caçadorense assumiu a condução do jogo e o treinador comenta que a equipe está treinada para isso, buscar o resultado positivo dentro e fora de casa.
“Conseguimos fazer 1 a 0 e, pouco tempo depois, a falta que sofremos perto da grande área poderia ter gerado a expulsão de um jogador do Próspera, o que naquela altura poderia mudar a história da partida, mas a arbitragem não viu assim. O pênalti também é contestável porque o jogador adversário força a penalidade de certa forma. Mas são questões que fogem ao nosso controle e com isso tomamos o empate e voltamos com um ponto conquistado fora de casa diante de um adversário que sabíamos ser um confronto direto pelas primeiras posições. Gostaríamos de ter vencido e jogamos para isso. Agora é focar no próximo jogo diante do Guarani,  que também é um jogo muito difícil e sabemos da importância que terá para as nossas pretensões. É virar a página e seguir em frente”, declarou Itaqui.
A próxima partida da Caçadorense será na próxima segunda-feira (23) em Caçador, diante do Guarani de Palhoça às 16h.

Classificação após quatro rodadas

1º Metropolitano – 10 pontos
2º Próspera – 7 pontos
3º Barra – 7 pontos
4º Hercílio Luz – 7 pontos
5º Caçadorense – 6 pontos
6º Camboriú – 6 pontos
7º Inter de Lages – 4 pontos
8º Navegantes – 4 pontos
9º Guarani – 1 ponto
10º Fluminense – 1 ponto
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Avaí Kindermann faz último treino para decisão contra o Corinthians
Napoli vence e garante classificação no Brasileirão Série A-2
Napoli se prepara para jogo de volta das oitavas de final
Com direito a abelhas no campo, Caçadorense vence mais uma
Avaí/Kindermann fica no 0 x 0 com o Corinthians na primeira decisão
Relembre o caminho do Avaí-Kindermann até a final do Brasileirão Feminino A-1
Caçadorense volta com empate diante do Próspera
Napoli já tem confronto definido nas oitavas do Brasileiro A2
Avaí Kindermann está na final do Brasileiro Feminino Série A1
Em Florianópolis: Avaí/Kindermann recebe o São Paulo no sábado