Caçador tem apenas 30 casos ativos de coronavírus

Gráfico do Painel Covid apresenta estabilização no número de novos casos

Os dados do Painel Covid apontam para uma possível estabilização no número de novos casos que vem sendo confirmado nos últimos dias. Apenas nas últimas 24h, foram confirmados 3 novos diagnósticos positivos para coronavírus. Desde o início da pandemia, o município acumula 1037 casos confirmados de Covid-19. Porém, destes casos, apenas 30 continuam ativos. 
No gráfico apresentado na página na internet do Painel Covid, nos últimos cinco dias (10, 11, 12, 13, 14 e 15), apenas sete novos casos foram confirmados. O número ficou em 1030 casos confirmados entre os dias 10, 11 e 12. E só subiu para mais quatro casos no dia 13, sendo que os 1034 casos se mantiveram no dia 14. Nesta quinta-feira (15), com mais 3 confirmados o município ficou com 1037 casos no total.
Em comparação, o número de pacientes que conseguiram se recuperar e são considerados curados, aumenta cada dia mais. No dia 14, foram 17 curados. O total de pacientes curados já chega a 978.
O pico da pandemia, data em que houve o maior número de novos casos confirmados, foi em 25 agosto, quando 27 casos foram confirmados em 24h. No dia 13 de agosto, houve a maior alta de curados, já que 52 pessoas entraram para o Painel Covid como curadas. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Caçador, ainda não é possível afirmar que os casos estabilizaram. Isso porque, oficialmente, apenas ocorre uma estabilização quando o município passar duas semanas com os números estáveis. É importante ressaltar que os cuidados sanitários como o uso de máscaras, álcool gel 70%, devem ser mantidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rede Feminina encerra campanha do Outubro Rosa
PANDEMIA: “Temos que manter os cuidados e agir com cautela”, diz secretário de Saúde
Caçador melhora e passa a fazer parte do nível amarelo na Matriz de Risco
CAMPANHA: Mais de 1.200 pessoas do público alvo foram vacinadas em Caçador
Dia D da Campanha de Multivacinação é neste sábado em Caçador
Caçador tem apenas 30 casos ativos de coronavírus
Coronavírus em SC: Decreto prorroga estado de calamidade pública até o final do ano
Caçador registra mais duas mortes por Coronavírus
Caçador registra mais um óbito por coronavírus