Caçador recebe a Missão Calebe Extremo

Projeto criado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia prevê ações como arrecadação de alimentos para famílias e homenagens ao longo do mês de julho

O Projeto Missão Calebe Extremo existe a cerca de 13 anos e foi criado na região Nordeste do Brasil pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Jovens adventistas dedicam tempo de suas férias de julho para ensinar da bíblia, orar e fazer ações sociais em prol da comunidade. Este é o objetivo dos 64 jovens inscritos no projeto que se realiza em Caçador diante deste momento extremo que todos estão vivendo devido a Covid-19.



De acordo com os organizadores Miriã Pereira Belli Carlim Schulz e Diogo Borba Schulz, o projeto tem este nome devido a um personagem bíblico chamado Calebe, que em meio a dificuldades do povo de Deus adentrar suas terras de direito, manteve-se firme, positivo e confiante nas promessas do Senhor, nutrindo viva sua fé e convicção.

Com este mesmo espírito, durante a semana, os jovens estudarão da bíblia de forma on-line com diversos interessados. Nos finais de semana, realizam atividades sociais divididas em grupos e de forma simultânea para não ocorrerem aglomerações.



Uma das primeiras ações já ocorreu na sexta-feira (9), quando alguns membros do projeto estiveram na casa de uma família carente, fazendo reparos na estrutura que foi danificada com o ciclone extratropical, levando também telhas, chuveiro novo, alimentos, entre outras doações.

Neste sábado (11) será o dia dos jovens estarem em Joaçaba, onde farão doação de sangue no Hesmosc, e ainda a “Campanha Cuide-se Bem” em Caçador, quando o grupo irá envazar diversos tubos pequenos de álcool gel e distribuir para comunidades carentes.

No dia 12 de julho acontece a “Serenata para Idosos e Grupos de Risco” já cadastrados. Miriã explica que não haverá acesso às casas. As serenatas ocorrem no portão das residências, onde também serão entregues lembranças para todos, respeitando o distanciamento social.

No dia 18 será a vez do “Drive Tru do Bem”, quando irão arrecadar alimentos em supermercados parceiros, além de um ponto de coleta das 13h às 18h em frente a Igreja Adventista (centro de Caçador) para os cidadãos que desejarem contribuir com alimentos. “O objetivo é montar cestas básicas e distribuir em instituições”, explica Miriã.

Dia 19 de julho acontece a “Homenagem aos Profissionais de Saúde”, que irão receber da Missão Calebe uma lembrança e mais um livro cada, como forma de agradecimento pelo empenho no cuidado com a saúde dos cidadãos, principalmente em tempos de pandemia.

E por fim, no dia 25 a ação “Impacto Esperança Calmon”, no município vizinho, onde farão distribuição de livros para a comunidade, com palavras de esperança, superação de momentos difíceis, auto estima, entre outros.

Para todos os eventos ao longo do mês de julho, cada participante terá seu próprio álcool gel, máscaras personalizadas do Projeto Missão Calebe Extremo, e luvas para manuseio dos materiais e donativos.

“Não entraremos nas casas, sem abraços e aperto de mãos infelizmente. Porém, o sorriso no olhar e o brilho de poder ajudar, acaba se sobressaindo a todas estas barreiras. É um mês todo de atividades voltadas para o social e para a comunidade. Teremos também a parceira do Grupo de Desbravadores, que irá ajudar nas coletas. E todo o grupo está muito empolgado em poder contribuir com a comunidade. A divulgação destes eventos é fundamental para que possamos alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente para nos ajudar na arrecadação de alimentos. Precisamos muito da ajuda da população caçadorense. Agradecemos a parceria e colaboração de todos. Com certeza nossa juventude se tornará mais forte, unindo forças para ajudar o próximo”, define Miriã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereador defende abertura de igrejas
Concurso Fotográfico de Macieira divulga trabalhos vencedores
Estado confirma 106.928 casos, 94.560 recuperados e 1.541 mortes por Covid-19
Delegacia da Mulher já emitiu 91 medidas protetivas em Caçador
Praça do Berger será revitalizada
Estado confirma 105.935 casos, 92.386 recuperados e 1.445 mortes por Covid-19
Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Homenagem: Um parabéns aos pais!
Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer