Caçador imuniza 50% do público alvo em Dia D da Vacinação Contra Gripe

O secretário faz um alerta para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário não deixem de procurar pela imunização

No Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe lotou as salas de vacina do município de Caçador. Com a procura expressiva, a Secretaria Municipal de Saúde estima que 50% da população já tenha sido imunizada.
“Nosso dia D culminou com o dia D do comércio e a procura foi diferenciada. Como a vacina pode ser feita em qualquer sala de vacina, as mais próximas aos centros comerciais tiveram mais procura pela manhã e outras a tarde”, destaca o secretário, Ademar Schmitz. Desde o início da campanha foram vacinadas 8.398 pessoas pertencentes ao público alvo. No sábado, das 8h às 17h, foram aplicadas 2.164 doses.
“O dia D serve sempre para facilitar para quem trabalha durante a semana. Tivemos uma ótima demanda de crianças, que estão nas creche durante ou os pais trabalham durante a semana”, relata.
O secretário faz um alerta para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário não deixem de procurar pela imunização. “A campanha continua e é importante tomar a vacina, pois já tivemos um caso da doença muito próximo de nosso município, é preciso prevenir, pois é uma doença que pode levar a óbito”, conclui Ademar.
A campanha segue até o dia 1º de junho. E é importante levar o Cartão Nacional do SUS, caderneta de vacinação e documento de identificação com foto até uma das unidades de saúde: Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central. Além dos profissionais de educação e da saúde, fazem parte do público-alvo pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional. Após a data final da campanha, se sobrarem doses, a vacina será aplicada nos demais cidadãos. que tenham interesse, e não fazem parte do grupo prioritário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Uniarp realiza aula inaugural do curso de Medicina
Outubro Rosa supera expectativas na Unimed Caçador
Caçador supera meta da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo
Prefeitura emite balanço da saúde e destaca melhorias
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 8 de junho
Inovação, tecnologia e humanização em uma mesma estrutura: Hospital Saint Hill
Caçador imuniza 50% do público alvo em Dia D da Vacinação Contra Gripe
Alerta para vacina contra a gripe em Caçador
Caçador conta com pediatras em 14 postos de Saúde
Dia V da Campanha de Vacinação da Gripe será dia 12 de maio em Caçador