Bruna Calderan é convocada para a Seleção Brasileira

Lateral do Kindermann/Avaí, 23, foi chamada pela primeira vez para a Seleção

O Avaí Kindermann será representado na Seleção Brasileira Feminina principal, e na base. Nesta semana a técnica Pia Sundhage e o técnico Jonas Urias divulgaram suas listas de convocadas. Na lista de Pia, o nome de Bruna Calderan aparece pela primeira vez. A lateral do Kindermann se destacou no Campeonato Brasileiro e chamou atenção da treinadora.

Para Bruna, a convocação é o reconhecimento de muito trabalho duro. “Nós sempre trabalhamos muito para que o reconhecimento viesse, e acredito que seja o sonho de toda atleta chegar na Seleção principal. O Avaí Kindermann tem dado todo o suporte e apoio para que o trabalho das atletas cresça e fique cada vez melhor. Temos uma comissão técnica muito boa e isso ajuda a termos um bom desempenho dentro de campo. Estou realizando um sonho, com certeza vou dar o meu melhor  e representar o Avaí Kindermann da melhor forma possível lá”, destacou Bruna.

Natural de Sananduva (RS), aos  23 anos, Bruna já teve mais de 15 convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2017, foi contratada pela equipe do Avaí Kindermann. Carrega uma bagagem de títulos importantes, entre eles o Sul-americano com a Seleção Brasileira  de 2015 e o Mundial Universitário 2017.
A convocação de Pia Sundhage visa um período de treinos, observações e também duas partidas que o Brasil terá no mês de dezembro. As atividades serão as últimas da seleção brasileira feminina na temporada.No dia 2 de dezembro a seleção começa um período de treinos na Granja Comary e depois segue para o estado de São Paulo: dia 12 tem jogo na Arena Corinthians e no dia 15 na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A base vem forte

Na Seleção Brasileira Sub-20, as convocações foram visando a disputa do Torneio Nike Friendlies, em Sarasota, nos Estados Unidos. A competição contará com a participação de duas seleções dos Estados Unidos e uma da França. Os jogos serão disputados no Premier Sports Campus, no Lakewood Ranch, entre os dias 9 e 13 de dezembro.

Na lista de Jonas Urias, os nomes de Mylena e Julia Cipriani, atletas do Avaí Kindermann também aparecem. Essa é a segunda convocação de Mylena, e a primeira de Julia.

“É um sonho poder estar representando o Brasil. Essa é minha segunda convocação e a experiencia da primeira vez foi muito boa. Acho que podemos agregar técnicas e melhorar ainda mais o nosso trabalho com outras atletas tão boas que também foram convocadas”, destacou Mylena.

Para Julia, a emoção em poder vestir a amarelinha é grande. “Eu estou com muita expectativa, acho que será uma fase muito boa da minha vida profissional. Chegar na Seleção é a realização de um sonho, é o local onde todas as atletas querem chegar. ENtão estar na lista do técnico é muito gratificante”, disse Julia.

O Brasil estreia na competição no dia 9 de dezembro diante da França, na sequência enfrenta as duas equipes dos Estados Unidos, nos dias 11 e 13 respectivamente. O período de treinos e preparação para a competição será no Otho Hotel, em Itu (SP), entre os dias 28 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida, a delegação embarca de Campinas (SP) para os Estados Unidos.

 
A comissão técnica também é Seleção


Além de atletas que foram convocadas, o preparador físico, Luiz Rodrigo, e a fisioterapeuta, Ariane Falavinia, ambos do Avaí Kindermann, também foram chamados para integrar a comissão técnica.

Luiz Rodrigo foi convocado para ser o preparador físico da Seleção Sub-20. A primeira convocação de Luiz Rodrigo foi em setembro, e desde então, em todas as convocações da Seleção Sub-20 ele está presente.

Já, a fisioterapeuta Ariane Falavinia foi convocada pela primeira vez este mês, para atuar com a Seleção Sub-20. Ainda enquanto estava cumprindo o período de convocação, recebeu a notícia que também estava convocada para o período de treinos e amistosos da Seleção principal, em dezembro.

 
Bárbara fora da lista de convocadas

A goleira Bárbara ficou de fora da lista da técnica Pia Sundhage nesta última convocação do ano após ela mesmo ter pedido liberação. Bárbara passa por um período de provas e trabalhos na faculdade, e tendo em vista o importante momento de sua vida acadêmica, resolveu pedir dispensa da convocação.

“Eu já viajo muito com o time e com a Seleção, e desta vez a convocação saiu em uma semana de muitas provas e trabalhos acadêmicos na faculdade. Eu levo muito a sério minha vida acadêmica, e por isso resolvi pedir dispensa desta vez, para colocar em ordem algumas coisas que estavam pendentes”, disse Bárbara.

A goleira curso enfermagem na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, em Caçador (SC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas