Bombeiros Militares de Caçador realizam assunção de comando e homenagens

O 2º Tenente Maikow Cristian Almeida assumiu o posto de comandante do grupo de Bombeiros Militares de Caçador. Ainda na oportunidade, o 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano, receberam o título honorífico de Amigos do Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militares de Caçador realizou na tarde desta quinta-feira (6), uma solenidade de assunção de comando. O 2º Tenente Maikow Cristian Almeida assumiu o posto de comandante do grupo de Bombeiros Militares de Caçador, no lugar do 3º Sargento Alfredo Goetten Neto, que a partir de agora trabalharão em conjunto. Ainda na oportunidade, o 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano, receberam o título honorífico de Amigos do Corpo de Bombeiros Militar.
 
A solenidade contou com a presença do coronel João Valério Borges, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na oportunidade, foram entregues os equipamentos adquiridos com recursos do convênio entre o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina  Município de Caçador. A parceria firmada em 2017 resultou este ano na entrega de dois notebooks, um monitor vertical, uma smart TV 49º com suporte e cabeamento, sete nobreaks e uma impressora multifuncional. Os novos equipamentos em o intuito de melhorar os processos internos e a prestação de serviço aos caçadorenses.

 
O Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, juntamente com o coronel Borges realizaram a entrega dos equipamentos. "A cidade de Caçador, tendo em vista a grandiosidade que tem,  precisava de melhorias. Então esses equipamentos vêm para facilitar e agilizar nossos processos, assim como a nossa nova formação de equipe. Muitas decisões que eram enviadas para serem tomadas em Videira, agora poderão ser tomadas aqui em Caçador. Nossa equipe vem sendo incrementada, chegaram dois novos bombeiros e vamos trabalhar em equipe com o comandante, equipe que vem se expandido dentro da possibilidade organizacional, para atender a comunidade da melhor forma possível", destacou o 3º Sargento Alfredo Goetten Neto.
 
Com o objetivo de reconhecer e valorizar os importantes feitos para os Bombeiros MIlitares de Caçador, foi concedido ao 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, e para o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson caetano, o título honorífico de 'Amigo dos Bombeiros Militares de Caçador'. "É uma satisfação receber essa honraria, pois estou representando o empresariado de Caçador, esse título é para o empresariado que trabalha em união. Recebo essa homenagem na minha pessoa, mas esse título é de todos que se esforçam para o desenvolvimento e crescimento da região. Estou na FIESC para defender e atender a demanda das necessidades desta região. Eu acho que essa parceria entre Bombeiro Voluntário e Bombeiro Militar é importante, pois um cumpre a lei e o outro presta assistencialismo. No início foi difícil para as pessoas entenderem essa organização mas depois viu-se que foi benéfico para ambas as corporações e principalmente para a população", disse o homenageado Gilberto Seleme.



Ainda na solenidade, o Soldado Adelir Farias recebeu a medalha 'Mérito de Segurança contra incêndios'. Para finalizar a solenidade e marcar tradicionalmente a cerimônia de assunção de comando, o 2º tenente Maikow Cristian Almeida e o 3º Sargento Alfredo Goetten Neto receberam o banho de água  que oficializou o ato. "Esse é o momento que coroa a minha formação, tendo em vista que acabo de me formar como 2º Tenente. O trabalho segue na mesma linha que já vinha sendo realizado, mas agora em uma parceria ainda maior. Nós focamos no trabalho de fiscalização e temos a parceria com os Bombeiros Voluntários", destaca o novo comandante Almeida.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba