Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina

Presidente se colocou à disposição para auxiliar municípios afetados por ciclone bomba

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai sobrevoar, neste sábado (04), alguns municípios de Santa Catarina que foram atingidos pela passagem de um ciclone bomba nos últimos dois dias. O efeito natural atingiu os três estados do Sul, mas foi em Santa Catarina onde deixou mais estragos: tempestades com ventos de até 90 km/h atingiram 135 cidades, destruindo imóveis e causando a morte de ao menos nove pessoas na unidade da Federação e o desaparecimento de duas. Até o momento, também foi registrado um óbito no Rio Grande do Sul.

"Sábado agora vamos para Santa Catarina. Tivemos um problema sério lá. Nunca tinha ouvido falar de ciclone bomba", disse o presidente, durante live nas suas redes sociais.
Segundo Bolsonaro, os governadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná já foram contatados pelo Governo Federal, que se colocou "à disposição do que for possível para atender a reconstrução de parte da destruição e ajuda humanitária também".

Bolsonaro espera a presença da bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional durante a vistoria ao Estado. "Vamos convidar alguns parlamentares para ter um conhecimento melhor do que foi esse estrago", afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já está em Santa Catarina e vai "orientar as prefeituras sobre como preencher a papelada para requisitar recursos".

"Estaremos com o senhor sobrevoando a região no sábado, para ter uma ideia das necessidades que aquele estado terá", acrescentou Marinho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereador defende abertura de igrejas
Concurso Fotográfico de Macieira divulga trabalhos vencedores
Estado confirma 106.928 casos, 94.560 recuperados e 1.541 mortes por Covid-19
Delegacia da Mulher já emitiu 91 medidas protetivas em Caçador
Praça do Berger será revitalizada
Estado confirma 105.935 casos, 92.386 recuperados e 1.445 mortes por Covid-19
Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Homenagem: Um parabéns aos pais!
Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer