Bárbara, do Avaí/Kindermann, é homenageada no JEPs

A goleira da seleção brasileira de futebol feminino entrou carregando a tocha do JEPs, evento que fez parte do inicio da sua carreira

De Recife para a história do futebol. Na noite de terça-feira (16), Bárbara foi homenageada e ganhou seu espaço nas paredes do Pernambuco Imortal, local que presta tributo aos grandes nomes do esporte do estado na Arena Pernambuco.

Atualmente no Avaí/Kindermann-SC, a goleira da Seleção Brasileira foi a grande homenageada de 2019 na abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), torneio em que começou sua trajetória no futebol e sagrou-se tricampeã.

A competição juvenil foi um dos primeiros contatos de Bárbara com o futebol pouco antes de chegar ao Sport (PE), clube que a revelou para o futebol em 2006. De lá para cá, a arqueira também acumulou passagens por Sunnanå SK (Suécia), Foz Cataratas-PR, São Caetano-SP, BV Cloppenburg (Alemanha), Botafogo-PB (além do Kindermann-SC, seu atual clube).

“Eu já estive aí onde vocês estão. Das 60 edições do JEPs, eu disputei quatro e fui tricampeã. Honrei a camisa das minhas escolas, uma delas a Escola Estadual Ariano Suassuna. Recebi todo o apoio da minha escola para conciliar o esporte e o estudo, e cheguei até a Seleção Brasileira. Quero agradecer a vocês o carinho e incentivá-los: os JEPs são uma porta para vocês realizarem seus sonhos”, disse Bárbara, que carregou a tocha da cerimônia de abertura dos JEPs neste ano.

Com a Seleção Feminina, a jogadora foi medalhista de prata na Copa do Mundo de 2007 e bicampeã do Pan-Americano (Rio de Janeiro 2007 e Toronto 2015). Além disso, Bárbara acumula participações no vice-campeonato no Pan de 2011 (Guadalajara) e no vice-campeonato nas Olimpíadas de Pequim-2008. Ainda nas categorias de base, a goleira pernambucana ficou em terceiro lugar com o Brasil na Copa do Mundo sub-20 de 2006.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jornalista William Waack confirmado no SEAD 2019
Unimed Caçador conquista Selo Prata de Governança e Sustentabilidade
Temperaturas negativas em SC: conheça algumas ações do governo em dias de frio extremo
Basquete em cadeiras de rodas, em Caçador, trás qualidade de vida para os jogadores
Celesc dá dicas de uso consciente de energia no inverno
Confraria do Rock arrecada meia tonelada de roupas
Aconteceu em Caçador o campeonato Regional CBC/TAURUS
Acadêmicos da UNIARP visitam Centro Hípico de Caçador
Centenas de caçadorenses utilizam a plataforma de ensino a distância da Prefeitura
Conselho de Cultura quer ouvir demandas da sociedade