Avaí/Kindermann tem o ataque mais positivo do Brasileiro

Com 34 gols, meninas de Caçador foram as que mais balançaram as redes até o momento na competição nacional

Dentro do G-4 no Campeonato Brasileiro Feminino 2020, com 23 pontos, as meninas do Avaí/Kindermann possuem outro dado positivo nesta campanha, sendo a equipe que mais balançou as redes adversárias até o momento, tendo anotado 34 gols em 11 partidas, uma média de 3,09. A segunda equipe com mais gols é o Santos, vice-líder do campeonato, com 31 gols.
As leoas também são detentoras da maior goleada até agora da Séria A1, tendo aplicado 9 a 0 no Audax jogando em Caçador, além de outros placares menores, mas também elásticos diante de outras adversárias.
As artilheiras da equipe são Catyellen (9 gols) e Lelê (8 gols), sendo as responsáveis por 50% dos gols marcados pelo time caçadorense. A artilheira da competição até o momento é Carla Nunes, do Palmeiras, tendo anotado 12 gols.
Na partida do final de semana, jogando em casa, o Avaí/Kindermann novamente goleou, desta vez por 6 a 1 a equipe do Minas Brasília-DF. Catyellen, autora de dois gols, tirou a chuteira ao abrir o marcador para apoiar a campanha “Sem Chuteiras”, que lembra centenas de meninas e meninos do país que sonham em jogar futebol mas não têm material adequado.
O técnico Jorge Luiz Barcellos disse que a equipe fez tudo que treinou na semana e deixou o jogo fácil, no primeiro tempo. No segundo, com as alterações, o rendimento não foi o mesmo. “Temos um elenco pequeno e precisamos administrar as dificuldades, principalmente os cartões, para não ficar com desfalques”, completou.
O próximo desafio das meninas do Avaí/Kindermann será nesta quinta-feira (01), diante da Ferroviária, jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. A partida está marcada para às 19h, com transmissão pelo cbftv/mycujoo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Napoli vence a Chapecoense pelo Brasileiro A2
Avaí/Kindermann bate o Internacional e abre vantagem
Avaí Kindermann recebe o Internacional nesta quarta (28/10), na Ressacada
Agende seu horário: Parque Central retoma atividades esportivas
Napoli tem reestreia com goleada no Brasileirão Feminino A-2
Caçadorense se prepara para estreia no Catarinense Série B
Pedal Rosa acontece neste domingo em Caçador
Mata-mata do Brasileiro Feminino terá uso do VAR
Macieira Trail Clube realiza 1ª Meia Trilha
Avaí Kindermann vence o Iranduba e garante classificação