Avaí Kindermann é eliminado nos pênaltis mas sai de cabeça erguida

“Demos o nosso melhor, foi um grande jogo. Merecíamos ter ganho pela entrega e dedicação”, disse a atacante Duda

Um estádio lotado. Uma verdadeira nação invadiu o Caldeirão da Baixada para apoiar as leoas. Um jogo difícil e disputado para saber quem levaria a vaga da final do Campeonato Brasileiro. Dentro do vestiário, as palavras do treinador são ouvidas atentamente pelas atletas ansiosas. “Você são capazes de fazer um excelente jogo. O resultado, deixem por conta de Deus. Apenas joguem o melhor jogo da vida de vocês”, disse Jorge Barcellos.


Entrando no campo, na tarde deste sábado (14), as atletas do Avaí Kindermann foram recebidas por aplausos, fogos e os mais altos gritos de apoio. A arquibancada foi tomada por uma multidão. Em um primeiro tempo muito difícil, as atletas deram o melhor de si. O Avaí Kindermann teve as primeiras oportunidades de gol, conquistou as melhores chances mas terminou o primeiro tempo em 0 a 0. 


No segundo tempo, foi a vez da atacante Duda brilhar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Catyellen roubou a bola, jogou pra área e fez o passe para Duda que abriu o marcador, tocando para dentro da trave marcando o gol do Avaí Kindermann. Aos 29 minutos, Ferroviária empatou.


Nas penalidades máximas, quem brilhou foi a goleira da Ferroviária. Defendendo dois pênaltis do Avaí Kindermann, Ferroviária conquistou a classificação.


A atacante do Avaí Kindermann, Duda, avaliou a partida. “Acho que fizemos o melhor jogo até aqui. demos o máximo de nós mesmas. Jogamos com garra, com força e determinação. Infelizmente os pênaltis também tem uma pontinha de sorte e desta vez estava ao lado delas. Saímos de cabeça erguida pois sabemos que a derrota não apaga o mérito do grande jogo que fizemos”, disse Duda.


O treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, disse que o time é vitorioso pelo grande jogo que fez. “Agora vamos erguer a cabeça e continuar o trabalho. Sabemos que fizemos um grande jogo e isso é mérito de esforços que fizemos o ano inteiro. Jogamos todo o campeonato com praticamente o mesmo elenco. Tivemos lesões, atletas que foram embora, atletas que chegaram, mas a base permaneceu forte até aqui. Somos vitoriosos pelo jogo que fizemos”, disse Jorge Barcellos. 


O Avaí Kindermann se despede do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas da disputa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

CDL promove coleta de lixo eletrônico
Está em vigor estatura menor para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
Pista cede na Albino Potrich; empresa responsável pela obra vai realizar o conserto
“Se Antigranizo não estivesse funcionando, situação em Caçador seria gravíssima”
Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional
Prefeitura mantém melhorias nas estradas do interior de Caçador
Sábado é Dia D do Outubro Rosa e da vacinação contra Sarampo
Junta de Serviço Militar de Macieira realiza entrega de CDI
BRK convida moradores de Caçador para embarcar em uma nave de realidade virtual
Cerca de 4 mil unidades ficam sem energia elétrica em Caçador