Atualização dos dados é essencial para atendimentos na Saúde Pública

De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a falta de dados ou a desatualização dos dados gera transtornos para todos

A atualização cadastral é essencial para o atendimento do cidadão e andamento correto das filas na saúde pública. Quando há alteração de endereço e. principalmente, de contato telefônico é necessário que o paciente vá até o posto de saúde mais próximo para fazer a  modificação.  
De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a falta de dados ou a desatualização dos dados gera transtornos para todos. 
“Temos dificuldades para entrar em contato com alguns pacientes. Muitos não atendem, outros o número não existe ou já tem outro dono. Se, ao menos, o endereço estiver atualizado a agente de Saúde consegue localizar o cidadão. No entanto, se a informação estiver errada ou desatualizada gera um grande prejuízo para pacientes e saúde pública”,. destaca 
Outra preocupação nos cadastros é referente a atualização dos CEPs no município de Caçador. 
“É uma necessidade que os cidadãos atualizem seus cadastros, com o novo Cep da rua e todas as demais modificações que possa ter ocorrido. Não somente aqueles que estão na fila de espera de exames, consultas ou cirurgias, mas todos os cidadãos devem tem os dados atualizados para agilizar o andamento dos serviços”, finaliza Ademar.
A conferência e atualização dos dados pode ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h.  no posto de saúde mais próximo do cidadão.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador