Associação Maria Rosa realiza vaquinha virtual para compra de carro adaptado

Veículo será destinado para o serviço de acolhimento Casa Lar São José, que atende cidadãos caçadorenses em situação de vulnerabilidade

A Associação Maria Rosa lançou uma “vaquinha virtual” com objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de um veículo adaptado para o serviço de acolhimento Casa Lar São José, em Caçador, visando proporcionar mais eficiência no atendimento aos acolhidos. No local residem atualmente 10 pessoas, entre idosos (as) com deficiência, idosos (as) com algum grau de dependência, pessoas com deficiência e pessoas com deficiência com algum grau de dependência.

De acordo com a Assistente Social, Mirela Urio, a Associação Maria Rosa através de eventos estava angariando fundos para a compra deste veiculo adaptado. Mas devido a pandemia do novo coronavírus os eventos foram cancelados, impossibilitando a entidade continuar levantando o valor que ainda falta para a compra deste veículo tão importante para locomoção dos acolhidos da Casa Lar São José, que continuam necessitando ir ao médico, realizar exames e proceder com suas necessidades para garantir a saúde. 

A entidade atende e acolhe, com capacidade técnica e gerencial, idosos de ambos os sexos, jovens e adultos com deficiência de maneira provisória e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de auto sustento e convívio com os familiares e, que se encontram em situação extrema de fragilidade, com seus direitos violados e prejuízos em diversas áreas de suas vidas. 

Durante o período de acolhimento na Casa Lar São José, a entidade supre todas as necessidades básicas dos usuários, assim como as necessidades de atendimento social, psicológico, médico, enfermagem, saúde, entre outros.

Os serviços prestados aos usuários requerem alto investimento em materiais de consumo, os recursos financeiros da entidade são limitados e os usuários não pagam pelos serviços recebidos uma vez que a entidade tem caráter beneficente, de assistência social.

A entidade se compromete que o veículo será adaptado com rampa dobrável automatizada para transportar com segurança e comodidade os idosos e as pessoas com deficiências, que necessitam de cadeiras de rodas e até mesmo para melhorar a agilidade e eficácia da equipe técnica nos trabalhos.

Acesse a vaquinha virtual da Casa Lar São José

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereador defende abertura de igrejas
Concurso Fotográfico de Macieira divulga trabalhos vencedores
Estado confirma 106.928 casos, 94.560 recuperados e 1.541 mortes por Covid-19
Delegacia da Mulher já emitiu 91 medidas protetivas em Caçador
Praça do Berger será revitalizada
Estado confirma 105.935 casos, 92.386 recuperados e 1.445 mortes por Covid-19
Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Homenagem: Um parabéns aos pais!
Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer