Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha

Dois anos após os transtornos causados aos moradores, a Prefeitura de Caçador inicia as tratativas para, novamente, fazer a doação dos terrenos

A Secretaria de Assistência Social de Caçador iniciou nesta terça-feira, 9, o levantamento de 251 propriedades no Santa Terezinha. Em 2009, os terrenos em questão foram doados, pelo prefeito, Saulo Sperotto, para os moradores do local.  Mas, a lei foi revogada em 2016. 
“Em 2016 o prefeito da época revogou a lei e tentou fazer a regularização fundiária. No entanto, esta não é uma área invadida, os terrenos estão todos matriculados no Cartório de Registro de Imóveis e não se enquadra para fazer esta regularização”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Rubiano Schmitz.
Dois anos após os transtornos causados aos moradores, a Prefeitura de Caçador inicia as tratativas para, novamente, fazer a doação dos terrenos. 
“Após o levantamento, uma nova lei será organizada e  encaminhada para a Câmara Municipal. Depois dela passar por estudos e deliberações será realizada novamente a doação aos moradores”, complementa Rubiano.
As visitas nas propriedades iniciaram na quinta-feira, após a secretária da Assistência Social, Giceli Santa Clara, o diretor de Habitação Ademar Nhoato, a servidora Eunice Ueda, juntamente com o presidente da Câmara Municipal reunirem-se com a presidente do bairro, Luiza Ricom Idalgo Fernandes. 
“Já iniciamos as visitas. Estamos passando em casa em casa. Vamos confirmar os dados, ver se os terrenos foram vendidos, como está a situação de cada um deles. Esperamos que  até o final do mês esta etapa esteja concluída. Assim que, confirmados e consolidados os dados serão repassado ao  jurídico”, destaca Giceli.
“Como será um trabalho em que os servidores passarão de casa em casa, nada melhor que uma pessoa que conhece os moradores e, também, é conhecida, para acompanhar os serviços. Até mesmo para evitar problemas futuros”,  finalizou a secretária.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador