Assinada ordem de serviço para construção da cobertura da Maria Fumaça

Obra, que deve durar 90 dias, visa proteger o patrimônio histórico do município

A Prefeitura de Caçador assinou a ordem de serviço para a construção da cobertura da Maria Fumaça, que fica ao lado do Museu do Contestado. A obra visa proteger o patrimônio histórico do município, que facilmente se deteriora com as intempéries.

A construção deve iniciar em breve e durar cerca de 90 dias. “Esta é uma obra importante para valorizarmos a nossa história. Assim que estiver concluída, poderemos realizar a reforma dos vagões, que são de madeira e ficarão protegidos”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.



Para a reforma dos vagões, o IPPUC já está atuando, em parceria com o Sindicato da Madeira, para que seja possível a concretização da obra, preservando os seus detalhes originais. “Através destas conversas com o presidente do Sindicato, Aurélio de Bortollo, as janelas e as portas já foram confeccionadas e doadas pela empresa Frame. Agora, outras empresas associadas já estão se mobilizando e verificando qual é a melhor maneira para que a obra possa ser realizada”, salientou a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer.

A Maria Fumaça já foi reformada, também em uma parceria entre a Prefeitura, voluntários e empresas parcerias, através do projeto Adote um Bem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
IFSC entrega mais 100 protetores faciais para a UNIARP
Polícia Militar apreende R$60 mil reais em eletrônicos produto de descaminho
Músicos de Caçador prestam homenagem ao Hospital Maicé
Sindicatos Patronais recebem máscaras de dupla proteção
Prefeitura de Calmon recebe doação de máscaras
Governo do Estado confirma 7.016 casos e 121 óbitos por Covid-19