Alunos da Escola Dante Mosconi visitam a UNIARP

O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), recebeu a visita de um grupo de 22 alunos do 8º ano da Escola de Educação Básica Dante Mosconi. Acompanhando os estudantes, esteve orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves e a professora da disciplina de história, Roseli Amaral. Professores e alunos foram recepcionados pelos professores da UNIARP, Juciele Baldissarelli e Fernando Antunes Carneiro, além do jornalista Adelino Vicente.
O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador. Além disso, os estudantes foram orientados sobre a maneira que o som se propaga pelas ondas, até ser transmitido pelos aparelhos de rádios. Para finalizar a visita, os estudantes participaram de atividades de gravação de áudios no laboratório de radiojornalismo da UNIARP.
De acordo com o orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves, a visita faz parte de um cronograma de ações que antecedem a realização da Feira do Conhecimento. “Os alunos da Escola Dante Mosconi foram desafiados a apresentarem na Feira do Conhecimento, um projeto que irá abordar o rádio e suas diferentes áreas, como por exemplo, a história e a técnica”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sine oferece 1.631 vagas de emprego em Santa Catarina
Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural