Access Consciouness a favor da vida em Caçador

O trabalho será conduzido pela facilitadora certificada e autorizada internacional Sandra Monica Gorosterrazu

Dia 14 de setembro acontece no Parque Central em Caçador atendimentos gratuitos do processo corporal Barras de Access Consciouness na conscientização a favor da vida. O trabalho será conduzido pela facilitadora certificada e autorizada internacional Sandra Monica Gorosterrazu.  Os atendimentos serão das 15h às 17h30min. 

O objetivo é contribuir para o bem-estar dos participantes que queiram experimentar uma mini sessão. E com isso, possibilitar um novo olhar para a vida. A atividade integra a programação do Setembro Amarelo, quando se mobiliza para a prevenção do Suicídio, facilitadores e praticantes de Barras de Access se engajam no intuito de contribuírem para a expansão da consciência e a qualidade de vida.

De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa se suicida a cada 40 segundos, no mundo. Número que, conforme destaca o relatório, não representa fielmente a realidade, já que, para cada morte devidamente registrada, há muitas outras tentativas e óbitos que não chegam a ser contabilizados como suicídios.

O autoextermínio já é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, atrás apenas dos acidentes de trânsito, segundo a OMS. Globalmente, se analisados os gêneros, o suicídio é a segunda causa de mortes entre meninas de 15 a 19 anos (depois de problemas decorrentes da maternidade) e a terceira entre garotos da mesma faixa etária (superada por acidentes de trânsito e por casos de agressão).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Tombini: “Criação pensada nos mínimos detalhes”
Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças
Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa
Centro de Inovação Inova Contestado estabelece contatos internacionais
Prefeitura revitaliza e constrói novas praças nos bairros de Caçador
Portal da FIESC divulga campanhas de combate ao coronavírus
FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos