Acadêmicos visitam tribunais superiores, Congresso Nacional e museus

Durante a viagem, os acadêmicos participaram da posse do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público

Acadêmicos do curso de Direito da UNIARP realizaram viagem técnica para a cidade de Brasília-DF. Eles estavam acompanhados do professor Dr. Levi Hülse. O roteiro contemplou visita aos tribunais superiores, Congresso Nacional e museus.

Durante a viagem, os acadêmicos participaram da posse do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. No CNMP foi empossada a catarinense Dra. Sandra Krieger Gonçalves.

Na visita ao Senado os acadêmicos participaram de uma conversa com o senador Esperidião Amin. Ele acompanhou os acadêmicos no plenário, durante a votação da PEC da Previdência.

Os acadêmicos acompanharam ainda as seções do Pleno e turmas do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho, bem como realizaram visita guiada nos tribunais.

“A viagem é importante para que os acadêmicos conheçam os tribunais superiores, pois em breve irão litigar ou usar os julgados desses tribunais em suas pesquisas e no trabalho. Ressalto que, conhecer o Congresso Nacional tem relevância aos acadêmicos, pois ali são criadas as leis e alterada a Constituição”, explica o professor.

A visita foi encerrada com visita ao Ministério da Justiça, Museu JK e Museu da Moeda. A viagem é realizada anualmente como atividade não obrigatória do curso de Direito.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Notas do Enem 2019 são divulgadas pelo Inep
Estudantes do IFSC Caçador publicam livro
Prefeitura disponibilizou cursos profissionalizantes
Capacitações sobre o Plano Municipal de Ensino fizeram parte do ano letivo
Lançamento oficial da Escola da Inteligência em Caçador
Aula prática de rapel e plataforma elevatória na Pós-Graduação da UNIARP
Colégio de Aplicação implanta Programa da Escola da Inteligência, idealizada por Augusto Cury
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreiras tecnológicas na indústria
Acadêmicos conhecem a obra de restauração da Ponte Hercílio Luz