Acadêmicos visitam tribunais superiores, Congresso Nacional e museus

Durante a viagem, os acadêmicos participaram da posse do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público

Acadêmicos do curso de Direito da UNIARP realizaram viagem técnica para a cidade de Brasília-DF. Eles estavam acompanhados do professor Dr. Levi Hülse. O roteiro contemplou visita aos tribunais superiores, Congresso Nacional e museus.

Durante a viagem, os acadêmicos participaram da posse do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. No CNMP foi empossada a catarinense Dra. Sandra Krieger Gonçalves.

Na visita ao Senado os acadêmicos participaram de uma conversa com o senador Esperidião Amin. Ele acompanhou os acadêmicos no plenário, durante a votação da PEC da Previdência.

Os acadêmicos acompanharam ainda as seções do Pleno e turmas do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho, bem como realizaram visita guiada nos tribunais.

“A viagem é importante para que os acadêmicos conheçam os tribunais superiores, pois em breve irão litigar ou usar os julgados desses tribunais em suas pesquisas e no trabalho. Ressalto que, conhecer o Congresso Nacional tem relevância aos acadêmicos, pois ali são criadas as leis e alterada a Constituição”, explica o professor.

A visita foi encerrada com visita ao Ministério da Justiça, Museu JK e Museu da Moeda. A viagem é realizada anualmente como atividade não obrigatória do curso de Direito.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acadêmicos participam de oficina sobre ferramentas de Gestão de Carreira
Em Caçador é discutido a permanência da Escola Rodolfo Nickel no assentamento
Governo de SC lança editais para contratação de professores temporários
Acadêmicos visitam tribunais superiores, Congresso Nacional e museus
Acadêmicos conhecem histórias de empreendedorismo
Clínica de Fisioterapia recebe novos materiais para aulas e estágios
Colégio de Aplicação: Estrutura universitária, material didático e professores de alto nível fazem a diferença
União do conhecimento científico com os saberes populares
MEC anuncia a liberação do Orçamento bloqueado de universidades e institutos federais
I Ciclo de Estudos em Medicina