Acadêmicos da UNIARP visitam Centro Hípico de Caçador

Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Elaine Caroline Boscatto

No dia 13 de julho, acadêmicos da 3ª fase do curso de Educação Física da UNIARP visitaram o Centro Hípico de Caçador, onde tiveram a oportunidade de vivenciar práticas de Equoterapia. Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Elaine Caroline Boscatto.

A Equoterapia (equus, que significa cavalo, e therapéia, que significa tratamento) tem sido uma prática terapêutica adotada para tratar vários tipos de distúrbios, tendo sua eficácia comprovada cientificamente. Especialmente em pessoas com deficiência, tema relacionado à disciplina Atividade Motora Adaptada/Educação Física Especial, a Equoterapia proporciona melhora no equilíbrio, na marcha, coordenação motora, conscientização corporal, autoconfiança, além de melhorar aspectos psicológicos e sociais.

O espaço tem como responsável o instrutor Arizoli Brum de Campos (Loli), profissional de grande competência e vasta experiência, o qual dedicou seu tempo e atenção de maneira muito especial. A UNIARP, por meio do curso de Educação Física agradece.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador adquire novos veículos para frota
Mais nove ruas asfaltadas nos bairros de Caçador
Missão Calebe Extremo realiza ações e emociona famílias
Força-tarefa realiza operação para orientar bares e restaurantes
Iniciada cobertura da Maria Fumaça no Museu do Contestado
Eca 30 anos: Avanços na Garantia de Direitos
Caçador recebe a Missão Calebe Extremo
Associação Maria Rosa realiza vaquinha virtual para compra de carro adaptado