A 30ª Festa de São Cristóvão e o dos Pais inicia em Caçador

O padre que está frente da organização do evento, Valdir Nascimento, explica como funcionará o evento


O dia em que é homenageado São Cristóvão, 25 de julho, também é comemorado o dia do colono e do motorista. A data é celebrada tradicionalmente pela Paróquia Cristo Redentor, no bairro Berger.  E neste ano terá quatro dias de festa com programação diversificada.

A festa começa em 8 de agosto, às 19 horas, com a missa em homenagem à nossa Senhora e São Cristóvão. Além da venda de produtos de cozinha, como a famosa cuca Alemã. No dia 9 acontece a missa em homenagem a todos os santos, às 19 horas. 

Continuando, no sábado, 10, às 18 horas acontecerá a missa cabocla e ás 19h30 terá o Grande Bingão, com mais de R$ 3.000,00 em dinheiro e mais rodadas extras com prêmios. E no encerramento, dia 11, às 8h, a saída da procissão será no capitel São Cristóvão KM 1 e as às 10 horas, tem a missa festiva e ao meio dia será servido churrasco com serviço de bar e cozinha.

O padre que está frente da organização do evento, Valdir Nascimento, explica como funcionará o acontecimento. "Quando os participantes se aproximam da Paróquia, na rua Moacir Sampaio, acontece à benção dos veículos, logo em seguida será realizada a missa e depois o almoço com churrasco e serviço de bar e cozinha", explica.

O padre comenta sobre a relação entre São Cristóvão e o dia do motorista. "São Cristóvão trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava, o seu peso ia aumentando. O menino era Jesus. Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas", finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas