A 30ª Festa de São Cristóvão e o dos Pais inicia em Caçador

O padre que está frente da organização do evento, Valdir Nascimento, explica como funcionará o evento


O dia em que é homenageado São Cristóvão, 25 de julho, também é comemorado o dia do colono e do motorista. A data é celebrada tradicionalmente pela Paróquia Cristo Redentor, no bairro Berger.  E neste ano terá quatro dias de festa com programação diversificada.

A festa começa em 8 de agosto, às 19 horas, com a missa em homenagem à nossa Senhora e São Cristóvão. Além da venda de produtos de cozinha, como a famosa cuca Alemã. No dia 9 acontece a missa em homenagem a todos os santos, às 19 horas. 

Continuando, no sábado, 10, às 18 horas acontecerá a missa cabocla e ás 19h30 terá o Grande Bingão, com mais de R$ 3.000,00 em dinheiro e mais rodadas extras com prêmios. E no encerramento, dia 11, às 8h, a saída da procissão será no capitel São Cristóvão KM 1 e as às 10 horas, tem a missa festiva e ao meio dia será servido churrasco com serviço de bar e cozinha.

O padre que está frente da organização do evento, Valdir Nascimento, explica como funcionará o acontecimento. "Quando os participantes se aproximam da Paróquia, na rua Moacir Sampaio, acontece à benção dos veículos, logo em seguida será realizada a missa e depois o almoço com churrasco e serviço de bar e cozinha", explica.

O padre comenta sobre a relação entre São Cristóvão e o dia do motorista. "São Cristóvão trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava, o seu peso ia aumentando. O menino era Jesus. Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas", finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador vai construir nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete
Associação Esportiva Kindermann comemora 44 anos de fundação
Mirins participam de vivência na APAE
Vara da Família faz mutirão para solucionar casos de pensão alimentícia em Caçador
Vem para o Parque Central: Piquenique Literário será no domingo
Prefeitura de Lebon Régis finaliza recuperação de estrada
Iniciadas obras de revitalização da rua José Boiteux
Lebon Régis realiza Caminhada Ecológica e Cultural
Conselho de Cultura convida a comunidade para reuniões Setoriais
A CIDASC de Caçador será transferida para Videira