Ônibus do Projeto Lucas chega neste sábado em Caçador com atendimentos gratuitos

A unidade estará disponível gratuitamente para toda a população na Escola de educação Básica Domingos da Costa Franco (Tedesco), com vários serviços para a comunidade

A Igreja do Evangelho Quadrangular, através da Secretaria Geral de Missões tem se engajado em suas causas sociais para levar a palavra de Deus e atender aos necessitados. Assim, todos terão a oportunidade de evangelizar por meio de projetos sociais nas comunidades carentes. E Caçador vai receber neste sábado (16), uma unidade Móvel do Projeto Lucas. A unidade estará disponível gratuitamente para toda a população na Escola de educação Básica Domingos da Costa Franco (Tedesco), com vários serviços para a comunidade. A unidade abre as portas as 8h e fecha as 17h.


Projeto Lucas visa Levar Jesus por meio do social, atendendo às regiões carentes de todo o Brasil .Por meio do projeto, profissionais voluntários da área da saúde atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos, gratuitamente, à população. Entre os diversos serviços, estão: aferição de pressão, além de atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos.


“Os atendimentos são totalmente gratuitos, voltados para a comunidade. Este ano estaremos na escola Domingos da Costa Franco - abrangendo todos os bairros próximos. Ações assim são importantes para manter viva a ordem que Jesus deu aos seus discípulos: ‘Ide por todo o mundo e pregue o Evangelho a toda criatura’. O Evangelho tem sido levado a muitos lugares e transformado a história de pessoas, restaurado famílias, alcançando jovens, curado os doentes no corpo, na alma e no espírito. Essa é a essência do Evangelho que Cristo ensinou, o amor, a doação e o partir do pão”, destaca uma das organizadoras, Cristina Correa.
 
A ação social contará com profissionais:
• Ambulatorial 
• Enfermeiros
• Manicures
• Corte de cabelo
• Oficinas especiais com as crianças.
“A igreja do Evangelho Quadrangular tem, em sua essência, o propósito de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e lugares; de fazer resplandecer a sua luz para aqueles que não conhecem a sua mensagem. Como igreja, tem o papel fundamental de transformar realidades, cuidar da comunidade na qual está inserida, levar amor, suprimentos e tudo o que for preciso para curar e salvar almas para o reino de Deus”, finaliza Cristina.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Entregues primeiras camisetas do projeto “Eu Faço”
“Tive uma experiência de vida que me fortaleceu como pessoa e como médico”
Danielle Regina Ullrich é eleita a nova diretora-geral do IFSC Caçador
Programa Registro de Imóveis Itinerante chega ao município de Rio das Antas
Mais uma rua é asfaltada pela Prefeitura, agora bairro no Martello
Mudança de nome da região do Contestado gera críticas
Enfeites Natalinos começam a ser montados em Macieira
Santa Catarina ultrapassa a Bahia e é a sexta maior economia do país
UNIARP simula evacuação de prédio em exercício preventivo de segurança
Novo ensino médio será implantado em duas escolas de Caçador em 2020