200 lixeiras já estão sendo instaladas pela Prefeitura no Centro e bairros de Caçador

As novas lixeiras foram projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC) e têm um formato que auxilia na retirada do lixo e evita que animais consigam derruba-las

A Prefeitura de Caçador está instalando 200 lixeiras no Centro e bairros. Até junho de 2020, serão instaladas 500 lixeiras em toda a cidade. 

As novas lixeiras foram projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC) e têm um formato que auxilia na retirada do lixo e evita que animais consigam derruba-las. 

Este projeto foi iniciado em 2017, com a instalação de 5 protótipos pela cidade. 

“Procuramos criar uma lixeira que trouxesse um melhor custo-benefício, sendo barata e eficiente”, destacou o diretor de pesquisa e Inovação, Alexandre Schermach. 

A confecção das lixeiras foi realizada através de licitação e o pagamento será feito com recursos do FINISA. “Destacamos que estas lixeiras são para receber lixo de mão e não para lixo residencial”, acrescentou Alexandre. 

Além disso, as lixeiras terão duas cores, acompanhando as novas placas de ruas, que começarão ser instaladas em breve. “No Centro, as lixeiras serão de cor laranja e, nos bairros, azuis. Em cada um dos novos pontos de ônibus, haverá uma delas instaladas ao lado”, destacou. 

Outro diferencial é a aplicação de um smile (carinha feliz) para tornar a lixeira mais simpática. “Queremos incentivar a consciência ecológica das pessoas, para que elas deem o destino correto do lixo e o local disso já estará sorrindo, como se estivesse agradecendo”, finalizou Alexandre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Tombini: “Criação pensada nos mínimos detalhes”
Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças
Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa
Centro de Inovação Inova Contestado estabelece contatos internacionais
Prefeitura revitaliza e constrói novas praças nos bairros de Caçador
Portal da FIESC divulga campanhas de combate ao coronavírus
FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos