2º Troca Livros é neste sábado

Qualquer pessoa pode levar seu livro e efetuar a troca neste dia, sem custo

O Núcleo de Comunicação da ACIC realiza neste sábado (17), das 14h às 17 horas o 2º Troca Livros, no Parque Central José Rossi Adami. O objetivo é incentivar a leitura e a integração da comunidade, favorecendo a troca de livros. Qualquer pessoa pode levar seu livro e efetuar a troca neste dia, sem custo. No primeiro evento, mais de 800 livros foram trocados.

O coordenador do Núcleo de Comunicação, Jade Berardi explica que o evento não visa lucros, mas sim, despertar e fortalecer o gosto pela leitura. “Nosso objetivo é que os livros circulem, que sejam lidos e trocados. Não queremos livros parados nas gavetas”, comenta.

Os integrantes do Núcleo de Comunicação estão arrecadando livros para serem expostos no 2º Troca Livros. Os livros que sobrarem serão doados para bibliotecas de escolas de Caçador. O evento conta com apoio da UNIARP, SESC e o Quintal do Brincar, Erva Mate Mazzutti, Rádio 92 FM, Academia Caçadorense de Letras e Arte, grupo Tempora, imprensa e todos os nucleados. Uma programação cultural diversificada também será destaque no evento.

Quintal do Brincar

Junto com o Troca Livros será realizado o Quintal do Brincar do SESC com jogos de desafio, jogos de mesa, perna de pau, espaço de relaxamento, espaço de leitura e espaço de criação. O Quintal Brincar tem como objetivo principal conscientizar sobre a utilização de espaços públicos, com a realização de atividades qualificadas de Lazer, respeitando o tempo cognitivo e motor de cada ser humano em meio à natureza. O projeto foi pensado para ser um espaço para adultos e crianças compartilharem momentos juntos sem o universo tecnológico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas