Workshop da Cultura Afro-Brasileira foi realizado em Macieira

O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras

Macieira sediou neste último final de semana o 3º festival e workshop da cultura afro-brasileira. O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras.
O workshop teve como objetivo proporcionar aos praticantes de capoeira conhecimentos práticos e teóricos a cerca da cultura Afro, além de inúmeras atividades entre alunos e ministrantes.
 
O projeto capoeira é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. A secretária Leida Maurina comenta que além do encontro com mestres, instrutores e alunos, o workshop contou com batizado e troca de graduação dos jovens participantes deste projeto e que o objetivo principal foi resgatar a história fazendo com que os praticantes entendam a respeito da cultura ajudando a transformá-los, além de alunos, em excelentes cidadãos.
 
O prefeito Zeca e a vice-prefeita Esther também estiveram no evento que contou com grande participação da comunidade macieirense.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense recebe carta de agradecimento da Rainha Elizabeth
SESI lança campanha para imunizar 300 mil trabalhadores contra a gripe
Postos de combustível de Caçador são fiscalizados em operação conjunta
Prefeitura vai instalar novas salas de aula para mais de 400 alunos
Curso de Pedagogia com inscrições abertas na UNIARP
Assistência Social, em parceria com o Cesmar, lança campanha “Defenda-se”
Hospital Maicé completa 40 anos
Bombeiros de Caçador comemoram 48 anos de trabalho voluntário
Vakinha Online busca recursos para o construção do novo Lar de Idosos em Caçador
LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon