Workshop da Cultura Afro-Brasileira foi realizado em Macieira

O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras

Macieira sediou neste último final de semana o 3º festival e workshop da cultura afro-brasileira. O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras.
O workshop teve como objetivo proporcionar aos praticantes de capoeira conhecimentos práticos e teóricos a cerca da cultura Afro, além de inúmeras atividades entre alunos e ministrantes.
 
O projeto capoeira é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. A secretária Leida Maurina comenta que além do encontro com mestres, instrutores e alunos, o workshop contou com batizado e troca de graduação dos jovens participantes deste projeto e que o objetivo principal foi resgatar a história fazendo com que os praticantes entendam a respeito da cultura ajudando a transformá-los, além de alunos, em excelentes cidadãos.
 
O prefeito Zeca e a vice-prefeita Esther também estiveram no evento que contou com grande participação da comunidade macieirense.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programa de Acompanhamento Individual e Familiar encerra atividades de 2018 com ótimos resultados
Prefeitura fará ação de orientação contra a proliferação de escorpiões
Festa da Virada terá show com artistas locais, no Parque Central
IFSC oferece 80 vagas pelo Sisu
Pratique beach tennis no Clube de Atividades Físicas do SESI
Gilberto Seleme será homenageado no Paraná
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Panificadora Santelmo inaugura nova filial no bairro dos Municípios
Exposição dos trabalhos do curso de Robótica em Rio das Antas
Programação de Natal de Caçador está recheada de atrações