Workshop da Cultura Afro-Brasileira foi realizado em Macieira

O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras

Macieira sediou neste último final de semana o 3º festival e workshop da cultura afro-brasileira. O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro entre outras.
O workshop teve como objetivo proporcionar aos praticantes de capoeira conhecimentos práticos e teóricos a cerca da cultura Afro, além de inúmeras atividades entre alunos e ministrantes.
 
O projeto capoeira é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. A secretária Leida Maurina comenta que além do encontro com mestres, instrutores e alunos, o workshop contou com batizado e troca de graduação dos jovens participantes deste projeto e que o objetivo principal foi resgatar a história fazendo com que os praticantes entendam a respeito da cultura ajudando a transformá-los, além de alunos, em excelentes cidadãos.
 
O prefeito Zeca e a vice-prefeita Esther também estiveram no evento que contou com grande participação da comunidade macieirense.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba