Medicamentos disponíveis atendem exigências do Ministério da Saúde

De janeiro a outubro deste ano, foram atendidas quase 80 mil pessoas na farmácia, sendo entregues quase 8 milhões de insumos

A Farmácia Municipal de Caçador conta com ampla variedade de medicamentos, chegando a quase 200 tipos, dos mais variados, incluindo anti-inflamatórios, hipertensivos, analgésicos, antibióticos e para diabetes. Esta variedade atende as exigências do Ministério da Saúde. 

“Hoje, a Farmácia Municipal de Caçador abastece também a UPA, os postos de Saúde, com uma grande quantidade de medicamentos", destaca César A. Velasques, farmacêutico responsável. 

Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro deste ano, foram atendidas quase 80 mil pessoas na farmácia, sendo entregues quase 8 milhões de insumos (entre comprimidos, injeções, frascos, vidros de xaropes). 

Os pedidos de medicações são feitos por demandas para cerca de três meses, mas há o recebimento diário de novos produtos. “Os medicamentos só podem ser dispensados para a população de Caçador. Quem não tem o cadastro, deve se dirigir até os postos de Saúde para fazer”, finalizou Cesar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Segunda etapa da pesquisa EpiCovid inicia nesta quinta, dia 4, em Caçador
Prorrogada, até o dia 30, a Campanha da Vacinação contra a gripe A
Estado confirma 9.498 casos e 146 óbitos por Covid-19
Número de curados em Caçador salta de 22 para 29 pessoas
Caçador tem mais dois pacientes curados da COVID-19
Estado confirma 8.530 casos e 134 óbitos por Covid-19
Estado confirma 7.372 casos e 126 óbitos por Covid-19
Prefeitura de Lebon Régis adquire testes rápidos para COVID-19
Vacinação para professores será realizada nas escolas
Pesquisa sobre Covid-19 inicia em Caçador