Olá!

Semana passada falamos sobre resultados, talvez você tenha se perguntado porque estou preocupado com os teus resultados? A resposta e simples e rápida: Porque o Master Mind enquanto de executivos e negócios tem como premissa a evolução profissional e pessoal de seus participantes; e não conseguimos falar de evolução se não falarmos de resultados.

Lembre-se que se abriu seu negócio próprio, está no cargo que ocupa e trabalha para alguém com um motivo único inicial... Produzir resultados e quanto mais positivo melhor!

A nossa qualidade de vida e os nossos resultados estão diretamente ligados aos nossos hábitos, e uma das qualidades incontestes de todos os grandes realizadores foram estudados durante mais de 20 anos por Napoleon Hill, todos, sem execução tinham hábitos impulsionadores e construtores; sendo que das Leis do êxito catalogadas por ele a 17ª. Lei é: A FORÇA CÓSMICA DO HÁBITO.

No início de nossas vidas nós criamos nossos hábitos e depois nossos hábitos nos conduzem durante a nossa vida e selam nosso destino; Gandhi até disse uma vez: ''As nossas crenças se transformam em pensamentos. Nossos pensamentos se transformam em palavras. Nossas palavras se tornam ações. Nossas ações se tornam hábitos. Nossos hábitos se tornam valores. E nossos valores revelam o nosso destino.''

Todos nós temos hábitos que reproduzimos mecanicamente o tempo todo, isso acontece por que nosso cérebro ou melhor nossa mente gosta de aprender e otimizar as coisas facilitando para nos. Quando fazemos coisas repetidamente a nossa mente entende que isso deve ser automatizado, e a partir do momento que estabelecemos um novo hábito ele torna-se parte integrante de nosso agir porque faz parte dos nossos valores internos e repetimos sem mesmo dar-nos conta do mesmo. Isso é algo maravilhoso se estes hábitos forem hábitos impulsionadores e construtores.

Como saber se meus hábitos estão me ajudando ou retardando os meus resultados e minha qualidade de vida?

- Primeiramente perceba seus resultados.

Questione-se: Está feliz com o que tem realizando? Está fazendo tudo o que gostaria? Sua qualidade de vida está como você deseja? Tem tempo para si, para a família e os amigos? Consegue entregar no prazo suas tarefas? Se respondeu não para a maiorias das perguntas você precisa rever urgentemente seus hábitos e adotar novos hábitos já!

Estabelecer um novo hábito requer abandonar os antigos hábitos e persistir até alcançar o êxito e estabelecer esta nova maneira de pensar, sentir e agir.

''Hábitos antigos e errôneos são difíceis para largar, hábitos novos e impulsionadores são desafiadores para começar; mas, se é para sermos escravos que sejamos de bons hábitos.''

Pense nisso e tenha um ótimo final de semana!

DEIXE SEU COMENTÁRIO